Blog do Jornal Dois Irmãos


13 de jul. de 2015

Chuva causa transtornos em Dois Irmãos





Desde o final da noite deste domingo, dia 12, até o início da tarde de hoje, dia 13, a chuva não deu trégua e causou estragos em todo o Estado, inclusive em Dois Irmãos, onde o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalharam desde o início da manhã para diminuir o impacto dos estragos. Em Dois Irmãos, alagamentos e quedas de árvores foram registrados nos bairros São João, Moinho Velho, Portal da Serra, Vila Rosa, Travessão e Loteamento Bonamigo, assim como nas estradas Sapiranga, Campo Bom e Picada Verão. 
Na rua da Olaria, no bairro Vila Rosa, o arroio transbordou e os campos ficaram tomados pela água, dificultando a passagem de veículos. Além disso, árvores trancaram a passagem e outras caíram sobre uma casa e um muro, segundo o Corpo de Bombeiros. A estrada foi liberada por volta das 10h30. No bairro São João, pelo menos cinco postes de energia caíram, dois na rua Rorâima e três na Goiás, deixando os moradores sem luz. O pátio de uma casa também ficou alagado. Na BR-116, vários trechos também foram tomados pela água, oferecendo perigo aos motoristas. Na rua Princesa Isabel, no Loteamento Bonamigo, o pátio da casa de Affonso Heisler, 74 anos, foi invadida pela água. “Abriram uma valeta aqui do lado justamente para que a água não escoasse mais no meu terreno, mas toda vez que chove muito a valeta não dá conta”, lamentou. Já na Estrada Picada Verão, uma árvore trancou a pista e um poste de energia elétrica pegou fogo.
Equipes da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil tiveram muito trabalho durante todo o dia. Por conta dos transtornos, o recolhimento de lixo em alguns pontos da cidade ficou prejudicado nesta segunda-feira. A previsão é de novos temporais nesta terça-feira. A chuva só deve dar trégua no Rio Grande do Sul a partir de quinta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário