Blog do Jornal Dois Irmãos


21 de jul. de 2015

Noite com homenagem e discursos pontuais


A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos teve uma sessão rápida nesta segunda-feira.
Poucos vereadores utilizaram a tribuna e o debate se concentrou em questões pontuais.
A noite começou com uma homenagem ao tenente Edson Luís Maicá Severo, que comandou o Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos por oito anos. Ele recebeu uma moção de congratulações pelos serviços prestados no município. A iniciativa partiu do vereador Paulo Cezar Gehrke (PP) e contou com o apoio dos demais colegas. Ao lado da família e de amigos da corporação, Maicá agradeceu a bela homenagem e destacou o apoio dos dois-irmonenses.
- Só tenho a agradecer a comunidade de Dois Irmãos pela acolhida. Sempre fomos muito bem recebidos e, se hoje a corporação está onde está, é graças ao trabalho de todos os bombeiros – voluntários e militares – e ao apoio da comunidade, que sempre colaborou com os nossos projetos através dos vereadores e todos os prefeitos – afirmou o tenente, que atualmente trabalha na Defesa Civil do RS por indicação do deputado estadual Marcel van Hattem, do PP.
Além dos amigos do Corpo de Bombeiros e da família (sua mãe, sua esposa e os três filhos), a solenidade foi prestigiada pelo próprio deputado e pelo tenente Nilton Tavares, ex-comandante da Brigada Militar de Dois Irmãos.


Jair Quilin promete não aliviar na questão do hospital
Como presidente da comissão especial criada para acompanhar o trabalho na área da saúde, o vereador Jair Quilin (PDT) promete aumentar a fiscalização sobre a gestão do Instituto Vida no Hospital São José.
Ele fez duras críticas à postura da prefeita Tânia da Silva no caso dos atrasos nos depósitos de FGTS e INSS dos 88 funcionários da casa de saúde.
- Vamos investigar de perto essa situação. A prefeitura repassa mais de 500 mil reais por mês para a entidade, então não tem por que querer cortar serviços. Se a prefeita não sabia dos atrasos, ou é porque é incompetente, ou porque não tem assessoria, ou porque não queria saber ou porque não tem interesse nas coisas do município. Esse Instituto Vida não tem problema só aqui, mas em Estância Velha também – comentou o vereador do PDT.
Márcio Goldschmidt (PT) reforçou o discurso da oposição.
- Acho que temos que investigar, sim. Semana passada ainda esteve aqui uma vereadora de Estância Velha, falando de algumas questões que acontecem lá. Posso até lhe passar os contatos de algumas pessoas para falar o que está acontecendo dentro do hospital – afirmou.
O próprio petista encaminhou na sessão desta segunda-feira um pedido de informações ao Poder Executivo, fazendo as seguintes solicitações: prestação de contas dos recursos públicos repassados pelo município ao Instituto Vida, referente ao contrato 017/2014; especificação das despesas de custeio (manutenção, material de expediente, limpeza, produtos farmacêuticos, gastos de pessoal), de recursos recebidos pelo instituto decorrentes de serviços prestados ao SUS e de prestação de serviços de terceiros, além de investimentos realizados no período de 20 de janeiro de 2014 a junho de 2015, tudo com respectivos comprovantes.

Eliane Becker critica descaso do DNIT com a situação da BR-116
A vereadora Eliane Becker (PP) lamentou a situação da BR-116 em dias de chuva e criticou o descaso por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
- Não dá para admitir o que está ocorrendo na BR-116, principalmente no trecho entre Novo Hamburgo e Morro Reuter. Em dias como hoje (segunda), não se sabe se é asfalto ou é arroio. A nossa BR está virada num arroio muito perigoso. Eu e o Léo (Büttenbender) já entramos em contato com o DNIT e sempre dizem que não tem dinheiro. Mas não precisa nem fechar os buracos, é só abrir os bueiros. Acho que nós temos que convocar o DNIT para dar explicações. Não dá para só dar desculpas e dizer que não tem recurso – comentou Eliane, indignada.

Márcio pede nova campanha sobre separação de lixo na cidade
Márcio Golschmidt (PT) destacou a chegada de um novo caminhão de lixo e de uma retroescavadeira para a Usina de Reciclagem, e aproveitou para destacar a necessidade de melhorar os índices de reaproveitamento da coleta seletiva em Dois Irmãos.
- Faço um pedido para que a população separe melhor o seu lixo. Seria importante, também, que fosse retomada uma campanha de conscientização nas escolas – comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário