Blog do Jornal Dois Irmãos


6 de jul. de 2015

Sarau Poético homenageia escritor Alexandre Brito


Na tarde gélida de sábado, os estudantes da escola e creche Tiradentes, da localidade de São José do Herval, em Morro Reuter, prestaram suas homenagens ao escritor Alexandre Brito durante o 14º Sarau Poético. O evento aconteceu no ginásio da escola, decorado com inspiração no livro do escritor “Museu Desmiolado”. Na ocasião, os 96 estudantes da creche e da escola trouxeram 18 apresentações, entre danças, teatros, poesias e canto.
O escritor Alexandre ficou emocionado com as apresentações. Recitou um poema de sua autoria e outro de Carlos Drummond de Andrade. “Fico emocionado com tudo o que vi aqui nesta tarde. Nunca tinha imaginado montar um museu para representar a história do meu livro. Quando escrevi a obra [Museu Desmiolado] a minha inspiração foi a caixinha de botões da minha avó, que nunca deixou eu pegá-la na infância com medo que fossem espalhados pela casa”, conta.
Segundo a diretora Ângela Griebler, os preparativos das apresentações iniciaram em março, logo após receber a confirmação da presença do escritor no evento. “Tenho que parabenizar os alunos e professores que se dedicaram para montar as apresentações. Além da presença dos pais e familiares prestigiando o evento”, diz a diretora, destacando que os livros usados para montar as apresentações foram: Uakti - Uma Lenda Amazônica, Museu Desmiolado, Meta Língua, O Circo Mágico e Poets.
Ao final das apresentações, o escritor distribuiu autógrafos e foi servido um coquetel aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário