O vice-prefeito e secretário da Saúde, Jerri Adriani Meneghetti, 35 anos, concedeu entrevista ao JDI na manhã de hoje, terça-feira, e avaliou o trabalho realizado na prefeitura ao lado da prefeita Tânia Terezinha da Silva.
Licenciado como secretário de Saúde desde sábado passado, Jerri estará no cargo de prefeito até o dia 10 de agosto, quando a prefeita Tânia retorna das férias.
Quais trabalhos serão desenvolvidos até o retorno da prefeita?
Jerri- É um período curto, vamos dar andamento às questões em que a prefeita já estava trabalhando. Temos várias obras para iniciar, esperando apenas a liberação dos recursos. Vamos tentar agilizar as liberações junto aos ministérios como, por exemplo, a segunda parcela para continuar a ampliação do posto de saúde do bairro São João e as primeiras parcelas de algumas pavimentações com asfalto nos bairros São João e 48 Alta, além da praça do bairro Moinho Velho. Recentemente tivemos duas licitações com problema, pois as empreiteiras estão com receio de assumir obras com pagamento dos governos estaduais e federais, pois eles andam atrasando os pagamentos. Estamos trabalhando para resolver uma solicitação inédita da Caixa Econômica Federal para a conclusão do asfaltamento na Rua Pedro Gregórius, que é a coleta de todas as assinaturas para autorizar a drenagem da água.
Como avalia o trabalho do governo Tânia e Jerri?
Jerri- Administrativamente estamos bem. Nossas maiores dificuldades foram no início do governo. Entre elas a questão do Hospital São José, que não tinha gestão definida, além de atraso nos pagamento das férias dos professores, e não existia recursos livres na contabilidade do município. Mas tudo está bem encaminhado agora. Já realizamos inúmeras melhorias, como a construção de Unidades de Saúde nos bairros, implantamos mais Equipes da Saúde de Família nos bairros, oferecendo atendimento mais personalizado e com maior vínculo com os pacientes. Estamos fazendo investimentos em todos os níveis, dentro do possível. Não podemos dar um passo maior que a perna, pois existe uma crise econômica sem precedentes no governo do Estado e que, infelizmente, reflete no município. Dois Irmãos tem mais de 1 milhão de reais em atrasos do governo do Estado, desde o último ano. Mesmo assim, fizemos muitas reformas e melhorias nas escolas e estamos trabalhando na ampliação das vagas das creches, embora ainda não tenhamos suprido toda a demanda.
É boato que deixará o cargo de Secretário da Saúde?
Jerri- Não. O boato é verdadeiro. Mas antes vamos resolver a transferência do Posto 24h para dentro do Hospital ou nas imediações da Secretaria de Saúde.
E em 2016, vai à reeleição?
Jerri- Quem decide é o partido em conjunto. Sou apenas um soldado (risos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário