Três indivíduos foram detidos por volta das 12h30 desta terça-feira, dia 4, após assaltar a Padaria Becker, localizada na Av. Porto Alegre, em Dois Irmãos. O carro em que o trio estava, um Gol branco placas IMJ-5685 de Parobé, foi interceptado pela Brigada Militar de Ivoti, próximo do Shopping Portal da Serra, na BR-116, e com eles foi encontrado o dinheiro roubado do estabelecimento e a arma usada na ação. Viaturas de Dois Irmãos também apoiaram na ocorrência. De acordo com os policiais, no momento da abordagem os indivíduos já tinham trocado de roupa. “Foi durante a revista que encontramos as roupas que eles vestiam no assalto, e de fato, fecharam com a descrição das vítimas. Estavam jogadas atrás do banco do motorista”, conta a policial.
Já no início da tarde os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos onde foram autuados em flagrante por roubo a estabelecimento comercial pela delegada Ariadne Langanke, e em seguida foram transferidos à Penitenciária Modulada de Montenegro. Os indivíduos foram identificados como Luis Fernando Bressa, de 27 anos, Letierio de Mello Camargo, de 26 anos, e Jonas Cavalheiro dos Santos, de 23 anos. De acordo com a Brigada Militar de Dois Irmãos, todos são moradores do bairro Canudos, em Novo Hamburgo, e já tem passagens pela polícia. Segundo a BM, Luis Fernando tem passagens por estelionato e desobediência. Já contra Letierio constam acusações de tráfico e posse ilegal de arma. Ele também é suspeito de roubo a pedestre. O mais jovem, Jonas, tem passagens por dirigir sem CNH quando ainda era menor infrator, e posse de entorpecente. O carro em que eles estavam pertence a uma empresa de Parobé e foi recolhido.
Assalto durou menos de 20 segundos
A ação durou menos de 20 segundos e foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver o momento em que dois dos bandidos entram na padaria, rendem a atendente que está no caixa e saem, fugindo a pé com o dinheiro. Ninguém soube informar para que sentido eles fugiram e nem confirmar se o veículo Gol utilizado na fuga estava próximo do estabelecimento antes da ação.
Ainda assustada, a atendente relembrou dos momentos de tensão. “Na hora, uma cliente estava no caixa, com a carteira aberta, e por sorte não levaram nada dela”, diz ela, destacando que os dois ficaram parados na frente do caixa. “Um chegou dizendo ‘é um assalto, abre o caixa’, tirou a arma do bolso, e ficou com ela do lado”, relata a atendente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário