Blog do Jornal Dois Irmãos


1 de out. de 2013

Comandante da Brigada faz avaliação positiva do Kerb

Na tarde de hoje, o tenente Francisco Antônio Maria, comandante da Brigada Militar de Dois Irmãos, apresentou os números do Kerb no que diz respeito à segurança pública. Só no sábado e domingo, mais de 450 policiais reforçaram o efetivo do município para garantir a segurança da comunidade dois-irmonense e dos visitantes.No total, foram registrados 43 autos de infração de trânsito, entre eles estão 17 veículos com licenciamento vencido, carteira de habilitação vencida e uma autuação por embriaguez ao volante. No total, foram 17 veículos recolhidos pela BM. Também foram registrados quatro acidentes de trânsito com danos materiais e um com lesão corporal. 
Barreiras policias foram realizadas nas principais entradas da cidade, com o objetivo de identificar possíveis veículos em situação de furto ou roubo. Ao serem abordados, os condutores deviam apresentar documentos do condutor, do proprietário e do veículo, entre outras ações. Além de atuar nas barreiras nas entradas e saídas do município, a polícia também precisou atender cinco casos da Lei Maria da Penha, um deles, com flagrante. De acordo com dados da BM, três Termos Circunstanciados foram confeccionados pela Delegacia de Polícia, todos por posse de entorpecente. Pela BM, foram confeccionados, na sexta-feira: um Termo Circunstanciado por posse de entorpecente. No sábado: três Termos Circunstanciados por posse de entorpecente; um por desacato; um por CNH vencida e outros por brigas diversas, as quais envolveram cerca de 30 pessoas; e quatro por som alto. No domingo: um por CNH suspensa e outro por desacato. 
Na sexta-feira, dia 27, um membro da Polícia Rodoviária Federal (a BM não soube afirmar se era de Gramado ou Nova Petrópolis) foi detido após se envolver em uma briga em um estabelecimento no Centro de Dois Irmãos. O desentendimento teria iniciado ainda fora da casa, quando o policial teria se aproximado de uma moça, que estava acompanhada do namorado. Todos entraram no estabelecimento, e em seguida, a briga teria começado. O policial estava armado e foi denunciado à BM. Ao chegar ao local, a BM localizou a arma e a apreenderam. O policial e outros dois envolvidos na briga foram detidos. Outra briga aconteceu bem em frente ao espaço onde ficava um grupo festivo, na Av. 25 de Julho. A briga envolvia soldados recém formados da região. A BM foi acionada por integrantes do próprio grupo festivo. “O grupo chegou a fechar o local, porque algumas pessoas estavam com medo de sair. As pessoas que brigaram não faziam parte do grupo, inclusive, eram de outras cidades. Quando chegamos ao local para separar, dois ainda queriam reagir, diziam que eram do exército brasileiro, que “eram a mesma coisa que nós” e por isso não poderiam ser detidos. Foram detidos por desacato e vão responder a um TC”, destaca o tenente Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário