Muita música, dança e comida típica marcaram mais um Kerb em Dois Irmãos, o mais tradicional do Estado, reunindo uma multidão neste final de semana. O Centro da cidade foi um verdadeiro “coração de mãe”, abrigando crianças, jovens, adultos e idosos, com espaço suficiente para que todos pudessem festejar.
Para a prefeita Tânia da Silva, o Kerb atingiu o que havia sido planejado por toda a equipe envolvida na realização do evento. “O que nós podíamos ver entre todos que participavam da festa era o espírito de confraternização, de amizade, de família”, afirmou ela, destacando ser esse o verdadeiro espírito do Kerb. “Mais uma vez, o povo dois-irmonense se mostrou muito hospitaleiro, acolhendo a todos que vieram de fora da cidade para prestigiar a nossa festa”, completa ela.
A edição deste ano deu maior enfoque à música típica e, de acordo com o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, João Luiz Weber, este foi um acerto. “O fato foi destacado, inclusive, por líderes religiosos, já que a música voltou a servir como complemento da festa religiosa. A escolha pela marca do chope (Brahma), o desfile de Kerb e a segurança também foram aspectos positivos ressaltados pela comunidade”, afirma o secretário, que também faz elogios à postura dos clubes festivos, que respeitaram o acordo firmado com a Brigada Militar a respeito do horário.
Para a chefe do Departamento de Turismo, Letícia Schumacher, o evento superou todas as expectativas. “O que temos visto até agora são comentários positivos a respeito da festa. Essa semana serão realizadas reuniões de avaliação para ver o que foi positivo e acertar o que precisa ser ajustado para o próximo ano. A cada festa há uma evolução e queremos que o próximo Kerb seja ainda melhor”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário