Blog do Jornal Dois Irmãos


1 de out. de 2013

Greve é total no BB e parcial no Banrisul e CEF

Em Dois Irmãos, a greve dos funcionários do Banco Banrisul é parcial e foi aderida a partir desta terça-feira. A adesão de 12, dos 19 funcionários se deu nesta manhã em função da grande adesão nos demais bancos da região.
Conforme a escriturária Carla Goettel, as principais reivindicações dos funcionários em Dois Irmãos são por um plano de carreira melhor, um aumento salarial digno, melhores condições de trabalho - com o fim das metas abusivas e do assédio moral que, segundo Carla, adoece os bancários -, entre outras reivindicações. “Quem começa a trabalhar no banco, ganha praticamente o mesmo salário que um funcionário que trabalha há 10 anos. Precisamos de um plano de carreira para a categoria”, reclama Carla, que trabalha no banco há uma década.
Na agência, o atendimento a pessoa física e o posto de atendimento no Grupo Herval estão totalmente paralisados, segundo Carla, mas o autoatendimento, caixa e gerência continuam funcionando. “Existe a possibilidade de mais funcionários aderirem à greve”, comenta Carla.
Os funcionários deverão retomar o trabalho somente quando a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentar uma boa proposta que atenda às reivindicações da categoria que pede um reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação). A Fenaban ofereceu reajuste de apenas 6,1%.
Todos os funcionários do Banco do Brasil de Dois Irmãos também aderiram à greve dos bancários a partir desta terça-feira. Alguns funcionários da agência da Caixa Econômica Federal de Dois Irmãos, também continuam paralisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário