Blog do Jornal Dois Irmãos


11 de out. de 2013

Dois Irmãos inaugura Centro de Atendimento às Mulheres

Foi inaugurado nesta quinta-feira, dia 10, o Centro de Atendimento às Mulheres, que é coordenado pela Associação de Mulheres do Multiplicar. O local é uma casa de passagem para mulheres vítimas de violência doméstica. No centro de atendimento, todas as vítimas recebem acompanhamento psicológico. Em alguns casos, pessoas próximas da vítima também recebem este apoio. 
A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, como a juíza Ângela Roberta Paps Dumerque, da Comarca de Dois Irmãos; o Promotor de Justiça Wilson Grezzana; a prefeita Tânia da Silva; o vice- -prefeito Jerri Meneghetti; o presidente da Câmara de Vereadores, Jair Quilin, a soldado e membro do Conselho da Mulher, Viviane Keller; e a delegada Ariadne Langanke. Também estiveram presentes representantes da Secretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. A inauguração foi prestigiada também por vereadores, membros de               conselhos municipais e comunidade em geral.

Em Dois Irmãos, o Multiplicar iniciou no dia 1º de julho, e até hoje já atendeu 79 casos de violência doméstica. Até então, as mulheres eram acolhidas em outra residência, em um espaça pequeno. A nova casa conta com um espaço mais amplo, com recepção, uma sala de atendimento, um banheiro, um quarto, uma cozinha e uma lavanderia. O local é protegido por sistema de segurança e também pode servir de abrigo para os filhos das vítimas.
Durante a inauguração, a emoção tomou conta do grupo de mulheres que atuam no Centro de Atendimento. Os nomes dessas mulheres, assim como o endereço do local, não serão divulgados por questão de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário