Blog do Jornal Dois Irmãos


12 de mai. de 2014

Melhorias e duplicação da BR-116 sem data de início

A audiência pública de sexta-feira, que tratou sobre a duplicação e obras de melhorias na BR-116, entre Dois Irmãos e Novo Hamburgo, não deixou muita esperança de melhorias a curto prazo. O encontro foi organizado pelo presidente Comissão e Turismo da Câmara dos Deputados, Renato Molling, e reuniu prefeitos da região e representantes Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Na oportunidade, a prefeita de Dois Irmãos, Tânia Silva entregou um ofício com as principais necessidades do município no que diz respeito à rodovia. Entre os pontos sugeridos está a necessidade de que seja construído um acesso ao Distrito Industrial no Km 225, melhoria do acesso nas proximidades da Malharia Daiane, uma passarela junto ao Grupo Herval no Km 223, bem como a constante manutenção da lateral da BR-116. “Sabemos da importância da duplicação, mas temos necessidade de soluções urgentes em pontos críticos e que não podem mais esperar”, enfatizou ela. Já o prefeito de Morro Reuter, Adair Bohn, pediu melhorias urgentes nos acessos aos bairros. “Nós estamos sofrendo um descaso com a nossa via que faz parte da Rota Romântica. Temos canaletas entupidas com pedras e folhas e falta de limpeza em plena véspera da Copa do Mundo”, disse ele.
Os representantes do DNIT esclareceram que o projeto de duplicação está sendo desenvolvido desde 2009, e deve ser licitado até o final deste ano, para que possa ser contemplado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No projeto estão incluídos 12,5 quilômetros de duplicação de Novo Hamburgo até Dois Irmãos, três viadutos - um no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, junto ao Posto Sapatão, outro em Ivoti e o terceiro no acesso principal a Dois Irmãos. O que não tem previsão é o início das obras. A prefeita Tânia deixou claro que não gosta da ideia de ter um viaduto na entrada da cidade.
Outras sugestões de melhorias podem ser encaminhadas para o e-mail superintendencia.rs@dnit.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário