No último sábado, dia 10, dois homens foram presos por tráfico de drogas no bairro Navegantes, em Dois Irmãos.
Com eles foi encontrado drogas, armas, veículos usados para a distribuição e dinheiro. Paulo dos Santos, de 33 anos, é natural de Miraguaí e estava em Dois Irmãos há quatro anos. O segundo indivíduo, Douglas Vidal Hackenhaar, de 23 anos, é morador de Alvorada. Paulo já estava sendo monitorado pela Brigada Militar de Dois Irmãos e acabou sendo surpreendido pela ação da polícia após se envolver em uma ocorrência de violência doméstica.
A ocorrência iniciou por volta das 11h, quando a BM foi acionada para atender a uma briga de casal na Rua Navegantes. Chegando ao local, a polícia localizou a vítima e o agressor, e também petecas de cocaína no interior da residência. O que até então era para ser uma ocorrência da Lei Maria da Penha, se somava ainda a um registro por posse de entorpecente. No momento, estava na casa ainda um terceiro indivíduo - Douglas - que se dizia amigo do casal e estaria fazendo uma visita.
No momento em que os policiais levavam a vítima e o agressor para o Posto 24h, Douglas, que foi orientando a aguardar na casa, tentou fugir. Foi aí que a polícia levantou mais uma suspeita. Ele foi abordado ainda na Av. Sapiranga. Com ele, foram encontradas uma arma calibre 38 com seis munições, sete petecas de cocaína e um celular. Segundo a polícia, Douglas era quem distribuía a droga na região.
Após abordar Douglas, a BM retornou a residência e passou a fazer buscas no local. Aí a confirmação de que o local era um ponto de tráfico. Durante a vistoria, a polícia localizou mais cocaína, duas balanças de precisão, cerca de R$ 4.500,00, uma espingarda, munições de calibre 38 deflagradas e intactas, mais de 10 chips de celular e sete celulares.
De acordo com o Tenente José Francisco Antônio Maria, comandante da Brigada Militar de Dois Irmãos, no total, foram encontradas 48 petecas de cocaína. “Já tínhamos denúncias contra o Paulo há mais de um ano e meio, mas não conseguíamos pegá-lo em flagrante. No sábado, quando ligaram para denunciar a Maria da Penha, logo desconfiamos de que se tratava do mesmo local indicado nas denúncias, e quando chegamos na casa, a suspeita se confirmou”, destaca o tenente.
Além de droga, armamento e grande quantia em dinheiro, a BM apreendeu ainda o veículo conduzido por Douglas, com placas de Ivoti, e duas motocicletas. Nas motos, inclusive, também foi encontrado droga dentro do tanque de gasolina e no baú. “Atrás da casa tem muito mato, e fizemos buscas em um longo trajeto, mas não localizamos mais nada”, acrescenta o comandante. Paulo e Douglas não tinham antecedentes criminais. Ambos foram indiciados por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Contra Paulo consta ainda o registro da ocorrência da agressão contra a companheira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário