Blog do Jornal Dois Irmãos


22 de ago. de 2014

Ginásio Arno Nienow passará por nova reforma no assoalho


O Ginásio Arno Nienow, localizado no bairro Navegantes, passará por novas reformas no assoalho. A última reforma foi concluída em abril, mas o trabalho deixou a desejar. Conforme o secretário de Planejamento e Habitação, Nei Fernando Ferraz, em decorrência da grande umidade no local, o piso reformado apresentou novos problemas. “Foram trocados os tabuões que estavam feios e soltos, e depois o piso foi lixado e selado. Mas, infelizmente, após a aplicação do selador, a umidade estufou o assoalho”, explica o secretário.

Todo o assoalho e os barrotes foram removidos. Agora, o contra-piso também será reformado. Segundo informações do secretário, empresas estão orçando a nova reforma, que ainda não tem um valor definido. “A ideia é revestir a quadra novamente com tabuão ou concreto emborrachado. É uma reforma que não estava prevista”, afirma Nei, destacando que o ginásio poderá ser usado somente no início do próximo ano. Mesmo sem custo definido ainda, sabe-se que o valor da nova reforma deve ser elevado. O secretário de Administração, Juarez Stein, lamenta que o problema não tenha sido percebido antes. “A umidade do prédio pode ter interferência por sua localização próxima ao arroio. Está sendo estudada a colocação de uma manta asfáltica na cobertura do ginásio, a fim de diminuir a umidade”, afirma Juarez.

Mais de 35 mil nos últimos 4 anos
De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, o piso do Ginásio Arno Nienow passou por reformas anuais desde 2010. Em todas as manutenções, houve troca de tábuas deformadas, lixação e colocação de laka em partes distintas do piso. As reformas dos últimos quatro anos contabilizam um gasto total de R$ 35.234,00, sendo que a última foi de R$ 17.434,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário