Blog do Jornal Dois Irmãos


11 de fev. de 2015

Marcel van Hattem assume como deputado estadual

O dois-irmonense Marcel van Hattem, 29 anos, tomou posse como deputado estadual nesta terça-feira, dia 10. Primeiro suplente do PP, com 35.345 votos conquistados no último pleito, ele assumiu a cadeira de Pedro Westphalen, atual secretário estadual de Transportes.
Em seu discurso, Marcel destacou a honra de assumir como deputado e fez uma análise do atual momento vivido pelos brasileiros.
- Vivemos tempos sombrios, enfrentamos três graves crises: política, econômica e moral. Vemos governos inchados por companheiros que sugam o dinheiro dos nossos impostos, enquanto não recebemos nem o mais básico em serviços públicos – declarou o jovem parlamentar.
Apesar do cenário de dificuldades, Marcel disse que ainda há muita esperança:
- Com a minha voz nesta tribuna e atuação na sociedade, buscarei com todos os meus esforços bem representá-los, com coerência, correção, transparência e eficiência. Eu não quero viver em outro país, eu quero viver em outro Brasil, um Brasil próspero, democrático; um Brasil livre.
Marcel foi vereador em Dois Irmãos de 2005 a 2008 e também concorreu a deputado em 2010. É graduado em Relações Internacionais pela UFRGS com especialização em Direito, Economia e Democracia Constitucional. Participou do Programa de Liderança Política da Georgetown University (EUA) e fez mestrado em Ciência Política pela Universidade de Leiden, na Holanda, onde trabalhou no Ministério dos Assuntos Econômicos. Também é jornalista e consultor para relações internacionais.

BASTIDORES DA POSSE

Em seu perfil no Facebook, o agora deputado Marcel postou um agradecimento especial às pessoas que prestigiaram sua posse nesta terça. Leia o que ele escreveu:
- Um deputado estadual experiente, logo depois do meu discurso de posse no plenário, admirado com a presença de tanta gente para assistir à sessão (mais de 150 pessoas), disse-me: “em 20 anos de Assembleia nunca vi algo assim. Tanta gente vindo aqui por concordar com uma ideologia e que veio por livre e espontânea vontade, sem ter ônibus pago”. Não relato isso, de forma nenhuma, por vanglória. Pelo contrário: conto para dizer a todos os que foram à Assembleia meu MUITO OBRIGADO, pois foram VOCÊS que acabaram de escrever história. E vou precisar continuar contando com a presença de cada um daqui para frente. Os embates virão e podem contar com a minha voz - assim como sei que poderei contar com o apoio de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário