Blog do Jornal Dois Irmãos


23 de mar. de 2015

Morro Reuter festejou 23 anos de emancipação

Um domingo à tarde nublado, mas muito festivo para Morro Reuter, que completou 23 anos de emancipação política e administrativa. A cidade aniversariou na última sexta-feira, dia 20, mas a festa ocorreu no domingo, no Centro Comunitário Evangélico.
A festa reuniu centenas de pessoas, além de autoridades locais, reuniu os prefeitos Rodrigo Fritzen (Santa Maria do Herval), Cláudia Schenkel (Picada Café), Tânia da Silva (Dois Irmãos) e Sérgio Machado (Araricá). O prefeito de Araricá e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Sinos, destacou a atuação do prefeito Adair em buscar melhorias para a cidade e para região. O vice-prefeito Harri Becker, ressaltou que nestes 7 anos de administração buscam trazer melhorias para os munícipes. “A nossa principal obra é proporcionar uma boa qualidade de vida para os moradores”, diz Harri.
O prefeito Adair lembrou que a festa neste ano não foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes, pois ele passa por reformas e a conclusão está prevista para junho. Ele lembrou da importância de estar integrado a Rota Romântica e revelou que das 14 cidades que compõem a rota turística, Morro Reuter é a única cidade a ter nome alemão.  “Tenho orgulho de administrar essa cidade, pois temos altos índices na educação, saúde e em outras áreas. Além disso, a administração busca correr atrás de melhorias sempre, apesar de ter pessoas pessimistas que dificultam o nosso trabalho”, diz o prefeito, agradecendo a presença das autoridades e dos que prestigiaram a programação.
Os pastores Robson Luís Neu e Luís Fernando, ao lado do padre César Worst, abençoaram a comunidade, deixando mensagens de fé e rezaram para os líderes. Após, as soberanas de Morro Reuter, Patrícia Bauer Schmitz (rainha), Andréia Klauck (1ª princesa) e Jéssica Hansen (2ª princesa), convidaram o público a prestigiar as próximas atrações da cidade. A Feira do Livro e da Leitura de Morro Reuter, que ocorre dos dias 11 a 13 de novembro, e a 3ª Festa Nacional da Lavanda, nos dias 13, 14 e 15 de novembro. A Banda Marcial também prestou sua homenagem tocando o Hino Nacional e o Hino de Morro Reuter.

Corte do bolo de 23 metros

Em comemoração ao aniversário, entidades montaram um bolo de 23 metros alusivo aos anos da cidade. O corte do bolo foi feito pelo presidente da Comissão Emancipadora, Leopoldo Kochhann, e as soberanas. O bolo tinha 23 metros de comprimento e 25 cm de largura. Segundo as doceiras, rendeu cerca de 3.450 fatias.

Vale destacar que contou com a participação voluntária das seguintes entidades: Grupo de Mulheres “Vale Amizade” de Walachai, Sociedade Birckentahl, Grupo de Mulheres “Canto da Amizade” de Linha Görgen, Associação Recreativa e Esportiva Franckenthal, Grupo de Idosos “Unidos Venceremos” de Morro Reuter, Grupo de Mulheres “Viver a vida” de Picada São Paulo, Emater, Associação de Funcionários da Prefeitura de Morro Reuter, CTG Garrão da Serra, Feira do Produtor, Solaris Tecnologia, Café Walachay, Confeitaria Lulu, Padaria Acker, Doceira Clarice Petry, Doceira Marina Deimling, Leila Cabeleireira, Hildegard Holz, Chocolates Degustare e as agentes comunitárias de Saúde do Centro. Além do patrocínio de Banrisul, Moinho Estrela, Cooperativa Piá, Sicredi Pioneira, Mercado Weiler, Fink Supermercados, Frigorífico Hoffmeister, Granja Deimling, Granja J. Júnior, Granja Rohr e Granja Asi. Às 17h, teve reunião dançante com animação da Banda Festerê. O bolo foi montado por entidades voluntárias da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário