Blog do Jornal Dois Irmãos


10 de mar. de 2015

Mulheres são homenageadas pelo Poder Legislativo

A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos teve uma noite especial nesta segunda-feira, com sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, foi lançada oficialmente a Frente Parlamentar Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, uma iniciativa do presidente Joracir Filipin (PT), com apoio de todos.
Única representante feminina no Poder Legislativo, Eliane Becker (PP) destacou o papel da mulher na sociedade atual. “Já conquistamos muito e temos que ter orgulho das mulheres que somos”, disse ela. Márcio Goldschmidt (PT) lembrou que o município registra quase um caso de mulher agredida por dia. “Está na hora da sociedade se organizar a respeito deste assunto”, comentou o vereador. Para Sérgio Fink (PTB), as mulheres são o ponto de equilíbrio de uma sociedade organizada. “Elas encaram todos os desafios de frente e são mais inteligentes do que os homens em muitas questões”, endossou Jailton Proença de Lima (PDT).
As mulheres presentes na sessão também tiveram espaço na tribuna. “O respeito mútuo não está em alta hoje em dia. São pequenas atitudes que fazem grandes coisas acontecerem”, declarou Líria Lawisch, do Clube Reviver. “Somos guerreiras. A mulher é essencial, não importa onde esteja”, acrescentou Patrícia Mazzoni, do Conselho Tutelar de Dois Irmãos. Ao final da sessão, os vereadores distribuíram rosas entre as mulheres e posaram para uma foto com o cartão vermelho que é símbolo na luta contra a violência doméstica.

APOIO ESTADUAL


O lançamento contou com a participação do deputado estadual Edegar Pretto (PT), que coordena a Frente Parlamentar dos Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. “Já são 54 os municípios que constituíram sua Frente Parlamentar. É preciso urgentemente falar sobre esse assunto com os homens”, disse ele, trazendo números para o debate. “Só no ano passado 92 mulheres foram assassinadas no Rio Grande do Sul, a maioria dentro das suas próprias casas. No país, a cada ano são 5 mil assassinatos de mulheres”, informou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário