Grupo bloqueou o trânsito e queimou pneus no meio do asfalto |
As constantes faltas de energia elétrica estão indignando moradores e empresas em Dois Irmãos. Nesta terça-feira, dia 16, em forma de protesto às constantes faltas de luz e ao descaso da AES Sul, empresas e moradores realizaram um manifesto na Estrada Campo Bom.
Em um ato buscando a melhora no atendimento da concessionária, colocaram fogo em pneus velhos. O trânsito ficou interrompido nos dois sentidos. De acordo com Karine dos Santos, da empresa Via Sole - Pintura de Solados, o protesto iniciou por volta das 15h30. “Desde ontem ficamos diversas horas sem luz. Ontem ficamos das 8h30 até as 13h sem luz, com todos os funcionários e serviços parados. E hoje, recebemos um e-mail da AES Sul por volta das 13h, comunicando que ficaríamos sem energia das 13h às 15h, mas agora já passou das 15h e continuamos sem luz. Temos cerca de 25 funcionários, todos parados, e muitos deles são moradores de Novo Hamburgo e se deslocam todos os dias até aqui, e ainda acontece isso. Além disso, temos o compromisso de entregar nossos serviços até determinado dia para as empresas que trabalhamos. Estamos com 10 mil pares atrasados que deveriam ter sido entregues até ontem”, diz ela, indignada, destacando ainda que as constantes faltas de luz acontecem desde o mês passado. Diversos aparelhos eletrônicos, como por exemplo, computadores, já foram queimados durante as quedas de energia, além também de máquinas que estragaram pela mesma razão. “Avisei que se a luz não voltasse até as 15h, nos faríamos o protesto”, destaca o proprietário da Via Sole, Marcos dos Santos.
Outros locais também estão sendo afetados pela falta de luz, além de diversas residências no bairro São João, que fica nas proximidades. A Marmoraria Central também esteve sem luz durante as tardes de ontem e hoje e para minimizar os problemas nos serviços, nesta terça-feira trabalharam durante o horário do meio-dia. “Estamos com um profissional de São Paulo que veio até a empresa para instalar uma máquina, mas estamos tendo que pagá-lo parado, já que não temos luz”, Neuri Schneider.
A Padaria Feiten é outra empresa afetada pela falta de energia. De acordo com a auxiliar administrativa Eliane Dupont, ontem de manhã faltou energia e pela tarde, às 16h07, receberam um torpedo de que hoje a partir das 14h, teria um novo corte para manutenção da rede. “Com o torpedo até conseguimos nos programar, mas a falta sempre prejudica o empresário. Por exemplo, aqui na padaria, precisamos de energia elétrica para assar os produtos, empacotar e demais serviços do escritório. Imagine o quanto essa situação prejudica a nossa vida”, explica Eliane.
AES Sul no São João
Três caminhões da AES Sul trabalhavam na tarde de hoje na troca de quatro postes de madeira por postes de concreto na rua Tocantins, na entrada do bairro São João, o que teria provocado o corte de energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário