Blog do Jornal Dois Irmãos


30 de jul. de 2013

Turno integral inicia atividades na escola municipal Dom Bosco

Escritor Caio Riter contou a história "O Pequeno Polegar"

As crianças são divididas em duas turmas,
conforme a idade. Turma nível 4 e turma nível 5 (acima)
 Um serviço diferenciado está sendo ofe­recido aos estudantes pela primeira vez na escola de educação infantil Dom Bosco (Li­nha Görgen), em Morro Reuter. As atividades iniciaram nesta segunda-feira, atendendo 25 crianças de 4 e 5 anos, com o objetivo de pro­porcionar aos estudantes um espaço de con­vivência e aprendizagem em turno integral e desafogar a lista de espera de crianças na Cre­che Gente Miúda, administrada pela Funda­ção Assistencial de Dois Irmãos (FADI).
As atividades desenvolvidas no turno da ma­nhã são as oficinas como dança e teatro (segun­da-feira), informática e ginástica (terça-feira), xadrez e alemão (quarta-feira), artes e hora do conto (quinta-feira), jogos e música (sexta-fei­ra). À tarde, além dos 25 alunos do turno integral, outras 33 crianças de ensino regular foram recebidas de­pois de um recesso escolar de duas semanas.
Diretora Morgana acompanhando a estudante
Ana Carolina Bier da Silva, seis anos, escrevendo
uma carta para o escritor Caio Riter
A diretora da escola, Morgana Engelmann, ficou impressionada com a tranquilidade das crianças em outro ambiente escolar. “Imaginei que as crianças vies­sem tímidas, mas todas chegaram bem ani­madas. Funcionou muito bem. Acho que os professores estavam mais ansiosos com este novo desafio do que os próprios alunos”, diz Morgana.
Os estudantes também tiveram a honra de receber o padrinho da biblioteca, o escritor Caio Riter. “É uma grande honra ser padri­nho desta biblioteca deste 2007 e poder con­fraternizar esta conquista para os estudantes, que é o turno integral”, diz Caio, que também contou a história “O Pequeno Polegar” para as crianças.
Foram contratadas duas estudantes de Peda­gogia que auxiliam as professoras no ensino.

Também estiveram presentes na escola o secretário de Educação e Cultura, Márcio Mal­garin, o secretário de Administração, Patrício Stoffel e a pedagoga Sandra Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário