Escritor Caio Riter contou a história "O Pequeno Polegar" |
As crianças são divididas em duas turmas, conforme a idade. Turma nível 4 e turma nível 5 (acima) |
Um serviço diferenciado está
sendo oferecido aos estudantes pela primeira vez na escola de educação
infantil Dom Bosco (Linha Görgen), em Morro Reuter. As atividades iniciaram
nesta segunda-feira, atendendo 25 crianças de 4 e 5 anos, com o objetivo de proporcionar
aos estudantes um espaço de convivência e aprendizagem em turno integral e
desafogar a lista de espera de crianças na Creche Gente Miúda, administrada
pela Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI).
As atividades desenvolvidas no turno da manhã são as
oficinas como dança e teatro (segunda-feira), informática e ginástica
(terça-feira), xadrez e alemão (quarta-feira), artes e hora do conto
(quinta-feira), jogos e música (sexta-feira). À tarde, além dos 25 alunos do
turno integral, outras 33 crianças de ensino regular foram recebidas depois de
um recesso escolar de duas semanas.
Diretora Morgana acompanhando a estudante Ana Carolina Bier da Silva, seis anos, escrevendo uma carta para o escritor Caio Riter |
A diretora da escola, Morgana Engelmann, ficou impressionada com a
tranquilidade das crianças em outro ambiente escolar. “Imaginei que as crianças
viessem tímidas, mas todas chegaram bem animadas. Funcionou muito bem. Acho
que os professores estavam mais ansiosos com este novo desafio do que os
próprios alunos”, diz Morgana.
Os estudantes também tiveram a honra de receber o padrinho da
biblioteca, o escritor Caio Riter. “É uma grande honra ser padrinho desta
biblioteca deste 2007 e poder confraternizar esta conquista para os
estudantes, que é o turno integral”, diz Caio, que também contou a história “O
Pequeno Polegar” para as crianças.
Foram contratadas duas estudantes de Pedagogia que auxiliam as
professoras no ensino.
Também estiveram presentes na escola o secretário de Educação e
Cultura, Márcio Malgarin, o secretário de Administração, Patrício Stoffel e a
pedagoga Sandra Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário