Sabá tinha 57 anos |
Faleceu no final da tarde desta quarta-feira, por volta das 17h15, o ex-prefeito de Morro Reuter José Paulo Sabá Meyrer, 57 anos.
Sabá, como era conhecido, foi encontrado caído na pista de corrida do Complexo Esportivo do SESI, no bairro Vila Rosa. A ambulância do SAMU chegou a ser acionada, mas quando chegou ao local, constatou o óbito do ex-prefeito. A suspeita é de que ele tenha sofrido um ataque cardíaco fulminante.
Segundo sua filha Sara, Sabá realizou exames de rotina há duas semanas, quando seu médico teria comentado sobre a possibilidade da realização de um cateterismo. “O médico havia solicitado novos exames, que seriam feitos no próximo dia 8 de agosto. Enquanto isso, pediu que meu pai seguisse se cuidando e fazendo caminhadas. Ele ainda disse que não era para se preocupar, porque não era nada grave”, comentou ela. O corpo foi encaminhado ainda ontem ao Instituto Médico Legal (IML) e só foi liberado no final da manhã desta quinta.
Natural de Gravataí, Sabá morava há quase 50 anos em Morro Reuter. Foi motorista da empresa Maide, de Dois Irmãos, e há quatro anos era dono de uma loja de perfumes importados na BR-116, em Morro Reuter. Sabá deixa enlutada a mãe Edilce, os filhos Sara e Simão – do casamento de 25 anos com Liana Maria Backes – e Augusto e Mateus – do relacionamento atual com Jaqueline Scholles.
O velório aconteceu na Câmara de Vereadores de Morro Reuter e o enterro seria à tarde no Cemitério Católico do município.
HOMEM DE VISÃO
A morte de Sabá Meyer surpreendeu a todos na região, principalmente figuras ligadas à política. Ele foi o primeiro prefeito de Morro Reuter, no período de 1993 a 1996, e o terceiro, de 2001 a 2004. Antes, havia sido vereador em Dois Irmãos, no mandato de 1989 a 1992, quando Morro Reuter ainda era distrito. Lideranças locais lamentaram sua morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário