Seminário Maria Auxiliadora de Dois Irmãos tem 24 seminaristas de diversas cidades da região |
“A festa é uma oportunidade de encontro com a comunidade que nos ajuda na formação espiritual e financeira. Convido todos a participarem da missa e da confraternização”, convida o seminarista Diego Rafael Dullius, 17 anos, para a tradicional Seminarfest do Seminário Maria Auxiliadora de Dois Irmãos.
Conforme o reitor do seminário, padre Alex Graminho Boardman, a confraternização inicia às 10h, com a missa celebrada pelo bispo Dom Zeno Hastenteufel, na Igreja Matriz São Miguel. “Na data também será celebrada a missa de 7º dia de falecimento do padre Neiton Hartmann e serão prestadas homenagens”, diz o padre.
Após, a partir das 11h30, será servido almoço na Sociedade Santa Cecília, tendo no cardápio saladas, churrasco, galeto e aipim. Durante o almoço terá animação de bandinha típica.
Às 14h30, inicia a reunião dançante com animação da Banda Real, de Nova Petrópolis. Os cartões para o almoço podem ser adquiridos no preço de R$ 20 (adulto) e R$ 10 (criança). Podem ser adquiridos na Casa Paroquial ou pelo telefone 9811-0619 (Alex) ou 3564-1140 (paróquia).
Os recursos da festa são para o custeio do seminário e da vida dos 24 seminaristas. São jovens oriundos de toda a diocese como Dois Irmãos, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Igrejinha, Campo Bom, Santa Maria do Herval, Parobé, Estância Velha e Sapiranga.
Ainda segundo o padre Alex, são mais de 100 pessoas envolvidas voluntariamente na organização da festa que ocorre anualmente. A maioria dos donativos alimentícios foram doados por entidades e comércio. “Quero convidar todos a participarem da festa. É um momento de partilha na ajuda com as vocações sacerdotais. A expectativa é de que almocem na festa mais de 1.000 pessoas”, explica o padre.
Alegria de participar da festa
Diego Rafael Dullius, Crislei Gonçalves, padre Alex Graminho Boardman e Guilherme Schonardie da Silva ansiosos com a festa |
Crislei Gonçalves, 17 anos,
de Campo Bom
“É uma festa desafiadora e alegre para todos os seminaristas. Encontramos pessoas de vários lugares. A alegria maior é ouvir das pessoas que estão sendo bem servidas”.
Guilherme Schonardie da Silva, 17 anos, de Novo Hamburgo
“O momento de festividade é essencial para termos contato com a família, amigos e a comunidade que rezam pelas santas vocações”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário