Só neste final de semana, nos dias 12 e 13 de outubro, a Brigada Militar de Dois Irmãos, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, atendeu mais quatro ocorrências de Lei Maria da Penha. Os casos de violência doméstica contra mulher foram registrados nos bairros Moinho Velho, São João e no Centro. No sábado, as agressões ocorreram durante a madrugada e à noite; e no domingo, à tarde e à noite.
Em três das ocorrências, as mulheres não tinham medida protetiva contra o agressor, e encaminharam seu pedido no final de semana. No caso em que a mulher já contava com a medida protetiva, o homem foi detido por descumprir a ordem de ficar longe da ex-companheira. Todas as vítimas de violência doméstica foram acolhidas no Centro de Atendimento às Mulheres, inaugurado na última quinta-feira, dia 10 de outubro. O telefone de contato do Centro de Atendimento é 3564-1577, ou também pelo plantão 9285-3284.
Na edição de sexta-feira, dia 11, o Jornal Dois Irmãos ainda publicou reportagem especial sobre violência doméstica, com o relato de mulheres que sofreram nas mãos de maridos e companheiros. A Associação de Mulheres do Multiplicar, que coordena o novo Centro de Atendimento às Mulheres, começou seu trabalho no dia 1 de julho e, desde então, já prestou atendimento a mais de 80 vítimas de agressões físicas e verbais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário