A forte chuva da madrugada de hoje, acompanhada do vendaval, derrubou pelo menos dois postes e várias árvores em Morro Reuter. Moradores e empresas da rua Arthur Hoffmeister, na Linha Görgen, ficaram sem luz por causa da queda dos postes.
O aposentado Guilherme Frederico Hoffmeister, 72 anos, teve o telhado e a cerca do pátio da sua residência atingida por um poste de telefonia. A queda aconteceu por volta das 4h30. “Cheguei a acordar com a batida do poste contra o telhado da minha casa”, conta seu Guilherme. Ele relata ainda que já havia entrado em contato com a operadora Oi, há dois meses, solicitando uma manutenção nos postes. Na semana passada, foi atendido pela operadora, que retirou um dos postes, mas não colocou outro no local.
Um segundo poste que caiu com o temporal é da AES Sul, e ficou atravessado na rua. Uma equipe da concessionária se deslocou duas vezes ao local, mas até o meio-dia nada tinha sido resolvido. A empresa Chocolates Degustare, localizada na mesma rua em que caíram os postes, teve que manter sua loja fechada o dia todo em decorrência da falta de luz. Segundo a funcionária Grasiela Casa, os 13 funcionários só conseguiram realizar alguns trabalhos manuais, mas que a falta prejudicou o faturamento da empresa.
O JDI entrou em contato com as duas empresas mas apenas AES Sul respondeu. Em Dois Irmãos, nenhuma ocorrência chegou ao conhecimento do Corpo de Bombeiros.
O que diz a AES Sul
Em função do temporal de hoje pela manhã uma árvore caiu sobre a rede elétrica, quebrando um poste de 12 metros, arrebentando fios e interrompendo o fornecimento para 294 clientes.
Equipes da concessionária já estão trabalhando na troca do poste, recolocação de quatro vãos de cabos de média e baixa tensão, reconstrução de todos os ramais de ligação danificados, poda de árvores e retirada da árvore que caiu. A previsão é concluir o serviço e normalizar o fornecimento até as 19h desta quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário