Blog do Jornal Dois Irmãos


21 de out. de 2013

UMA UNIÃO DE 60 ANOS

Após 60 anos nada é capaz de destruir uma relação que foi cultivada ao longo do tempo. Por isso o diamante é a pedra que representa a durabilidade e o auge da estabilidade na vida de um casal, que permanece junto há seis décadas. Em Dois Irmãos, um simpático casal conquistou hoje esse feito e celebra essa união tão duradora que, se incluído o tempo de namoro, já ultrapassa seis décadas, respeitando até hoje os votos que fizeram no altar de permanecer juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza.
Edgar Feiten, 84 anos, e sua esposa Hilda, 82, se conheceram em meados de 1946, quando começaram a namorar. Na época, o namoro era muito diferente do que vemos atualmente, sem qualquer contato ou carícia, por mais inocente que fosse, apenas a conversa era o que marcava o encontro do jovem casal, que também contava com os olhares atentos dos pais. Em 21 de outubro de 1953, o casal finalmente subiu ao altar para oficializar a união, fruto de encontros que aconteciam não mais do que uma vez por semana, mas que eram suficientes, já que seguiriam lado a lado pelas décadas seguintes.
Naturais de Dois Irmãos, e de família tradicionais – ela, da família Lehnen, e ele, da família Feiten –, eles foram companheiros, até mesmo, no trabalho na lavoura. O casal não teve filhos, mas foi responsável por criar e educar a sobrinha Maria Goreti Kunst, que agora, se empenha com a mesma dedicação a cuidar dos pais de criação. A vida reservou tempos difíceis ao casal, que tem superado todos eles, sempre de cabeça erguida, provando que onde há amor e companheirismo, não há desafios que não possam ser vencidos, como o frágil estado de saúde em que ambos já se encontraram. “Ela sempre foi muito confiante e tem muita vontade de viver por longos anos, a exemplo do pai, Emílio Lehnen, que viveu até os 101 anos”, relata Goreti.
Ainda segundo ela, que se mantém sempre ao lado dos tios, o companheirismo e a fé do casal é o segredo para uma relação tão saudável e duradoura. “Ao longo destes 60 anos, eles passaram por muitas dificuldades, mas estiveram sempre unidos e confiantes em Deus”, relata, destacando também a felicidade deles ao poder comemorar uma data tão simbólica quanto as Bodas de Diamante. “Eles estão muito felizes e com muita vontade de viver juntos por mais longos anos”, completa Goreti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário