A Brigada Militar fez buscas no local |
Na manhã desta segunda-feira, por volta das 10h40, uma mulher foi assaltada em frente a uma agência bancária no Centro de Dois Irmãos. Ela é funcionária de um estabelecimento comercial e carregava um malote de dinheiro, que depositaria no banco, de acordo com informações da Brigada Militar. Armado, ele fugiu levando o malote e um celular. À espera dele, na mesma rua, estava um comparsa. Os dois fugiram em uma motocicleta vermelha, com placas de Taquara.
Segundo testemunhas, a fuga teria sido em direção ao bairro União. A polícia fez buscas pelo bairro e demais ruas próximas da ação, mas os bandidos não foram localizados. A motocicleta usada por eles foi encontrada abandonada na rua Osmar Bastos, no bairro Floresta. A rua é sem saída, tem apenas uma escadaria que liga o bairro à rua Novo Hamburgo, no Primavera. Um agricultor estava trabalhando na roça e viu os indivíduos abandonando a motocicleta e subindo a escadaria. “Eles chegaram aqui, largaram a moto, tiraram os capacetes e os jogaram no arroio. Subiram a escadaria correndo”, conta. A Brigada Militar suspeita que um carro estivesse a espera dos dois homens na rua Novo Hamburgo. De acordo com o agricultor, ele não conseguiu ver se os ladrões carregaram algo.
Bandidos abandonaram moto e capacetes |
Em consulta ao sistema, a moto não consta como roubada ou furtada, mas está com o licenciamento vencido desde 2011. Conforme testemunhas, um dos assaltantes estava usando blusão branco e o outro um blusão preto. O que rendeu a vítima usava um boné preto. O valor roubado não foi divulgado.
Só há uma solução: Esqueça as autoridades. Seja mais esperto que essa gente, que sempre busca a vítima, ou o mais vulnerável. Quem sai com dinheiro ou valores deveria saber que é um alvo em potencial e estar mais atento. Encontre uma maneira de passar esses vermes pra traz. Não seja um pato descuidado.
ResponderExcluir