Representantes da equipe que está à frente da Choco Circus – Um Doce de Páscoa estiveram na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira. Convidados pelo presidente Jailton Proença de Lima, eles deram detalhes do evento que ocorre de 10 a 20 de abril. Participaram o secretário municipal de Turismo, João Luiz Weber; o tesoureiro da Associação dos Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos (AAPHeC), Ladislau Cochlar; e o idealizador da Choco Circus – Um Doce de Páscoa, Alan Caldas.
O secretário João Luiz destacou a necessidade de Dois Irmãos ter mais um evento para atrair turistas e fortalecer a economia local. “Vimos nesta ideia coisas muito positivas. A organização e a execução do projeto estão a cargo de um grupo de voluntários, sob o comando da Associação dos Amigos do Patrimônio. Estamos apoiando. É uma semente lançada que poderá dar muitos frutos”, disse o secretário, destacando a importância do envolvimento da comunidade local.
Para Ladislau Cochlar, a Páscoa tem perdido um pouco das suas características com o passar dos anos, e a Choco Circus vem justamente com o objetivo de fortalecer as tradições. “É uma festa para o povo e para o progresso de Dois Irmãos. Ela chega para preencher um vácuo que existe no primeiro semestre, época em que o município não tem nenhuma promoção”, afirmou Ladislau.
“Um evento de mãos dadas com a questão litúrgica”
Alan Caldas é o idealizador do evento que acontece de 10 a 20 de abril na cidade |
A Choco Circus – Um Doce de Páscoa nasce do mesmo espírito que criou o Natal dos Anjos, há 18 anos. Alan Caldas, que também foi um dos idealizadores da festa natalina, ressaltou o caráter cristão e a simplicidade do novo evento. “A criação do Natal dos Anjos também se deu de forma humilde, dentro de uma proposta cristã, familiar e mais romântica. É com este intuito que queremos fazer da Choco Circus um evento de Páscoa que certamente vai crescer”, comentou ele.
O objetivo é envolver toda a comunidade, valorizando talentos locais e a força do trabalho voluntário. “Nos fundos da Antiga Matriz, será montada uma grande e colorida lona de circo. Todo o espaço no entorno receberá decoração especial, que está a cargo de dona Ana Kuhn. Teremos apresentações artísticas, brinquedos para crianças, praça de alimentação e espaço para chocolateiros. Estamos envolvendo os alunos e fazendo parcerias com as Igrejas. Este ano, farremos um evento modesto, mas no ano que vem pretendemos criar um forte projeto teatral voltado para a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”, afirmou Alan Caldas.
Por fim, destacou a importância da Choco Circus – Um Doce de Páscoa para fortalecer e incrementar a economia local. “Dois Irmãos tem uma geografia imbatível na região. A Grande Porto Alegre conta com 4 milhões e meio de habitantes. Se pelo menos 1% desta população visitar Dois Irmãos, teremos 45 mil pessoas passando pela cidade. Quero crer que, de mãos dadas com a questão litúrgica, a gente consiga fazer um evento grandioso, a partir da forma humilde com que estamos começando”, concluiu ele, agradecendo o convite dos vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário