Na tarde desta terça-feira, aconteceu uma reunião na Câmara de Vereadores a pedido do presidente Jailton Proença de Lima, tendo como convidados os representantes das empresas de telefonia, Oi, Vivo e Claro, a fim de discutirem a atualização da legislação Municipal (Lei Nº 2178/2004) possibilitando novos investimentos e ampliação do sinal de telefonia.
Conforme Jailton, o assunto já tinha sido discutido em março deste ano com as empresas e de lá pra cá a situação é a mesma, ou seja, dificuldade na transmissão do sinal de telefonia. As empresas alegam que não podem realizar investimentos na cidade, pois a legislação municipal é muito restritiva e versa sobre questões exclusivas da legislação federal. O presidente da câmara abriu discussão na sessão do último dia 20, com o intuito de alterar a legislação. “A reunião foi muito positiva e chegamos a um entendimento que a lei deve ser alterada e as empresas se comprometeram a planejar os investimentos no município para o próximo ano”, explica Jailton, destacando que está à disposição da comunidade para esclarecimentos.
O presidente comentou ainda que buscará diálogo com o Poder Executivo para a viabilização de uma mudança tão necessária para a população, que sofre com a falta de sinal do telefone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário