Blog do Jornal Dois Irmãos


3 de nov. de 2014

Moradores do Travessão definem pautas para audiência desta quarta


Policiamento 24 horas e câmeras de monitoramento foram às prioridades definidas durante a reunião dos moradores do bairro Travessão São Luís, em Dois Irmãos, na última sexta-feira à noite, na sede da Associação de Moradores.
Essas prioridades serão levadas para a audiência pública marcada para quarta-feira, dia 5, às 19h, na Câmara de Vereadores. Cerca de 100 moradores estiveram presentes e trouxeram a sua opinião, indignados com a atual situação da falta de segurança que enfrentam.
Conforme o presidente da Associação de Moradores do Travessão, Marcos Lauxen, as duas providências precisam ser apresentadas na audiência pública e os moradores precisam de uma resposta concreta das autoridades. “Não podemos ficar a mercê dos bandidos”, disse ele, preocupado com a segurança da comunidade. Uma moradora ressaltou que no bairro existem 60 empresas, que pagam impostos, além de todos os moradores do bairro que pagam IPTU e tem direito a educação, saúde e segurança. “Precisamos de uma viatura no bairro 24 horas, pois quando ocorre um assalto, a viatura leva 15 minutos até se deslocar para o bairro”, comentou.
Outro morador ressaltou que o problema do bairro virou politicagem, e precisam de uma resposta urgente para o problema que os moradores sofrem com a insegurança. Uma moradora tambem destacou que todos que vivem no bairro devem ajudar a denunciar qualquer carro ou movimento suspeito. “Precisamos publicar nas redes sociais e acionar a polícia, precisamos pensar na segurança do coletivo”, afirmou.
Na audiência deverão estar presentes a prefeita Tânia da Silva, a delegada Ariadne Langanke, o comandante da Brigada Militar tenente Francisco Antônio Maria, o presidente do Consepro, Marco Alles; e vereadores. Os moradores também levarão cartazes em forma de protesto e quem vai apresentar as reivindicações será o presidente da Associação de Moradores e o morador Nelson Kozenieski. 

SAÍDA 

A saída dos moradores para a audiência pública está prevista para as 18h30, em frente a sede da Associação de Moradores do Travessão.

Assuntos abordados pelos moradores

* Voltar a ter posto da Brigada Militar no bairro Travessão, como há 14 anos. Local sugerido pelos 
   moradores foi nos fundos do Posto de Saúde;
* Guarda Comunitária, com moradia fixa no bairro;
* Falta de iluminação pública em algumas vias do bairro;
* Aumento do auxílio moradia aos policiais;
* Hipótese de realizar uma manifestação, fechando a BR- 116, ou na frente da prefeitura, e sede da 
   Brigada Militar e Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário