Nesta
terça-feira, dia 25, um morador da rua Tocantins, no bairro São João, entrou em
contato com a redação do Jornal Dois Irmãos para reclamar da falta de água no
bairro.
De
acordo com Alexandro Flores Medeiros, 40 anos, o problema na casa da família
tem sido constante nos últimos dois meses. “Falta água pelo menos duas ou três
vezes por semana. No último domingo (dia 23) ficamos sem água do meio-dia até
por volta das 15h. E hoje de novo. Às 6h percebi que não tinha água. Cheguei em
casa de meio-dia e ainda estava sem”, contou ele, indignado com a situação.
“Tentamos ligar várias vezes para a Corsan, mas não conseguimos ligação. Se a
Corsan não tomar uma atitude, vou denunciar no Ministério Público”,
acrescentou.
A
esposa de Alexandro, Jaasiel Soares Medeiros, 31 anos, teve que deixar toda a
louça entulhada na pia da cozinha. “Sorte que eu tinha três litros de água para
as necessidades básicas da gente. Já a louça eu tive que deixar toda na pia”,
lamentou ela, questionando o valor da conta de água diante das constantes
faltas. “Não entendo: toda hora falta água e a conta é cada vez mais alta. Como
pode isso?”, questionou a moradora. “Se hoje, que é inverno, já falta água,
imagina como vai ser no verão”, comentou Alexandro.
O QUE DIZ A CORSAN
De
acordo com Oneide Castro, gerente da Corsan de Dois Irmãos, no domingo, dia 23,
a falta de água ocorreu em razão de um serviço de melhoria que a empresa
realizou no bairro. “Este serviço estava previsto para sexta-feira (dia 21),
mas em razão de um problema em um caminhão precisou ser realizado no final de
semana”, explicou o gerente, negando que a falta de água no bairro seja
constante. “Já tínhamos, sim, problemas em alguns pontos do bairro, mas eles foram
solucionados”, garantiu. Sobre a falta de água desta terça, Oneide explicou que
foi em razão de um desligamento de energia feito pela AES Sul. Ele disse ainda
que o telefone da unidade estava inativo em razão de uma série de palestras que
estão ocorrendo na empresa esta semana. “No entanto, todas as dúvidas podem ser
tiradas através do 0800, que consta nas contas de água”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário