Blog do Jornal Dois Irmãos


25 de ago. de 2015

Pastor Oscar recebe título de Cidadão Honorário


Foi uma noite especial para o pastor Oscar Martinho Zimmermann, 59 anos, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). Nesta segunda-feira, dia 24, ele recebeu da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Honorário de Dois Irmãos.
Natural de Tenente Portela, o pastor Oscar completou recentemente 30 anos de ministério pastoral em Dois Irmãos. Sua instalação na Comunidade Evangélica Luterana São Miguel aconteceu no dia 28 de julho de 1985. Ao longo da sua trajetória, ocupou vários cargos dentro da Igreja Luterana, inclusive em nível nacional. É casado com Rozeli Zimmermann, com quem tem três filhos – Carine, Kátia e Thomas –, e já é avô de dois netos – Bettina e Mathias.
Autora da proposta, Eliane Becker (PP) fez questão de destacar que a indicação partiu da própria Comunidade Luterana, através de César Müller.
- É uma homenagem por sua contribuição a nossa cidade e pelos ótimos serviços prestados ao longo destes 30 anos. Espero que continue esse trabalho com muita saúde – afirmou a vereadora progressista.
Para o pastor Oscar, a indicação ao título de Cidadão Honorário foi uma grata surpresa.
- Em primeiro lugar, tenho gratidão a Deus. Foi ele que me fez ser quem eu sou. Se Deus não tivesse enviado seu filho Jesus Cristo para salvar toda a humanidade, eu não estaria aqui – declarou.
Muito feliz pelo reconhecimento, ele fez uma série de agradecimentos especiais, principalmente aos colegas e membros da Igreja Luterana. Também destacou a importância da família na sua vida:

- Só tenho a agradecer a essa congregação, que me acolheu com muito amor e carinho. Quero dizer ainda que muita coisa o pastor só realiza com a ajuda da família. Por isso, tenho que agradecer a minha esposa Rozeli, aos meus filhos Kátia, Carine e Thomas – que eu sempre digo que veio de lambuja – e agora aos netos Bettina e Mathias – concluiu Oscar, bem humorado, que recebeu a placa ao lado da esposa das mãos da vereadora Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário