Crianças aproveitaram | bem a Feira do Livro |
A chuva intensa e o frio acabaram tornando-se um empecilho para aqueles que desejavam prestigiar a 24ª edição da Feira do Livro, que ocorreu na área coberta da Praça do Imigrante, entre os dias 21 e 25. Para a chefe do Departamento de Cultura, Solange Kamphorst, o clima atrapalhou apenas a quantidade de público presente, já que a programação do evento aconteceu dentro do que estava previsto. “A nossa avaliação com relação à feira foi extremamente satisfatória. Sem dúvida que o mau tempo atrapalhou, mas o público que foi até o local prestigiar o evento pôde conferir toda a programação”, afirma ela.
Com relação aos números da Feira, Solange explica que, por enquanto, não há a relação completa e concreta de todos os dados, mas que eles devem ser levantados nos próximos dias. Porém, ela adianta que nos três primeiros dias do evento, cerca de 6.000 estudantes estiveram no local, acompanhados das escolas. O cálculo de venda das obras será apresentado nos próximos dias.
MUDANÇAS
A chefe do Departamento de Cultura destacou que a escolha da Praça do Imigrante para a realização do evento ao invés do Largo Felippe Seger Sobrinho, onde ocorreram as outras edições da Feira, agradou não apenas os organizadores, mas também o público, que, na ocasião, ficou protegido da chuva. “Nós tivemos um retorno positivo do público, que disse ter ficado satisfeito com a escolha desse novo local. Em razão disso, para as próximas edições da Feira, pretendemos seguir realizando o evento na Praça”, afirma Solange.
Ainda de acordo com ela, outra mudança que deve ocorrer com relação à Feira é a época em que é realizada. Segundo a chefe do Departamento de Cultura, essa questão ainda será discutida junto ao Grupo de Trabalhos da Cultura (GT da Cultura), Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SEMEC) e a prefeita Tânia da Silva, mas a intenção é de que aconteça em uma época em que o clima seja favorável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário