Chuvas dos últimos dias afetaram ainda mais as ruas asfaltadas da cidade |
Situação precária também na Av. 10 de Setembro |
Com as chuvas contínuas nas últimas semanas, a formação de buracos nas estradas, seja nas de chão batido ou nos asfaltos, é inevitável. Em Dois Irmãos, por exemplo, buracos são visíveis nas principais avenidas da cidade, como Irineu Becker, 25 de Julho e João Klauck. As vias asfaltadas estão entre as mais precárias.
Buraqueira na rotula da Av. Irineu Becker |
De acordo com o secretário de Obras, Renato Dexheimer, as chuvas são realmente as maiores inimigas do asfalto. “São as chuvas que fazem com que isso aconteça. Há pouco tempo consertamos buracos nestas avenidas e em outras ruas da cidade. Mesmo assim, hoje estamos enfrentando novamente problema nos mesmos lugares”, comenta o secretário, destacando que nos próximos dias deve iniciar mais uma Operação Tapa Buracos na cidade. “Dependemos da empresa contratada pela prefeitura, que é a Encopav. Falei com eles ainda ontem. Disseram que estão com muito serviço, em razão dos problemas causados pela chuva em toda a nossa região, e que pretendem iniciar o trabalho no próximo sábado. Mas também disseram que não podem nos dar nenhuma garantia. Esperamos que seja possível”, acrescenta Renato. Para ele, a situação ainda não é crítica se comparada a situação de outros municípios. “Olhando para as outras cidades, ainda estou satisfeito”, afirma o secretário.
Na BR-116, buracos também dificultam a vida dos motoristas. No local, as obras de conserto são de responsabilidade do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Segundo Renato, desde a semana passada a prefeitura está entrando em contato com o DNIT, pedindo que os problemas da via sejam resolvidos. “Entramos em contato na semana passada, esta semana novamente, e por enquanto, nada foi feito”, completa o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário