Blog do Jornal Dois Irmãos


8 de ago. de 2013

Turma do Imaculada encerra sua miniempresa com saldo positivo

Equipe da Twinbag, juntamente com advisers e equipe do colégio
No mês de junho, um grupo de alunos do Colégio Imaculada Conceição, que faz parte do programa Miniempresa, foi notícia no Jornal Dois Irmãos. Alguns estudantes do ensino médio criaram uma empresa responsável pela criação de bolsas para notebooks, dentro do programa Miniempresa. Os jovens participaram de todo o processo, desde a criação até a venda dos produtos. Denominada Twinbag, durante todo o programa, os jovens contaram com o apoio de funcionários e proprietários de empresas e instituições de Dois Irmãos, conhecidos como advisers.
Uma das advisers do programa, Cristiane Kolling, funcionária do Grupo Herval, relata que o resultado alcançado foi bastante satisfatório, não apenas com relação aos lucros obtidos, mas principalmente com o desempenho de todos que participaram. “Um projeto que, além dos resultados financeiros muito positivos, trouxe valores muito importantes para estes estudantes que puderem aprender sobre atividade em equipe, responsabilidades, desafios, superação e que com certeza levarão esses aprendizados para seus futuros profissionais”, destaca ela.

ENCERRAMENTO
Luíza Ruwer, coordenadora do programa Miniempresa,
 com os advisers Roseli Engelmann (Kinei)
Cristiane Kolling (Herval), Daniel Vitorazzi
(Caixa Econômica), diretora Irmã Irene Cavalli e
 Heis Krug (H. Kuntzler)



O programa é realizado anualmente e, independente do sucesso da empresa, ao final do projeto ela é encerrada. Na noite de ontem, dia 6, foi realizada a assembleia geral de encerramento da Twinbag.

Os acionistas internos da empresa, no caso os estudantes que integravam o programa, além de acionistas externos, entre eles, alguns pais, estiveram presentes no local. Durante a assembleia, a diretoria da empresa fez um balanço geral de todos desafios e resultados obtidos pela twinbag ao longo do semestre.





SALDO POSITIVO
De acordo com Cristiane, o lucro obtido pela empresa foi de 95%, sendo distribuído entre os acionistas que receberam quase que o dobro do valor investido no início. O valor arrecadado dos impostos, cerca de R$ 1.282,00, será repassado para uma entidade de Dois Irmãos “que com certeza ajudará muitas pessoas de alguma forma ou de outra”, ressalta Cristiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário