Gabriel Büttenbenderao lado do presidente da Farco, Josué Machado, ambos com seus troféus. |
Os expositores de Dois Irmãos novamente receberam destaque na 36ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A maior feira agropecuária da América Latina iniciou no dia 24 de agosto e terminou neste domingo, dia 1º. De acordo com a organização da Expointer, 384.527 visitantes prestigiaram o evento, que atingiu o recorde de 3,29 bilhões de reais em vendas.
Luiz Büttenbender (D) recebendo premio de destaque do Correio do Povo |
A Cunicultura RRE, de Rubem Reinaldo Engelmann, participou pela oitava vez da Expointer e teve um de seus 18 coelhos premiado. “Foi uma fêmea gigante da raça flandres”, comemora Rubem, feliz por mais este prêmio. A Cunicultura Büttenbender, de propriedade de Luiz Büttenbender e seu filho Gabriel Augusto Büttenbender, recebeu vários prêmios e destaques. Foram quatro grandes campeões e seis vice-campeões, além de um destaque pelo jornal Correio do Povo e outro pela Expointer. “Levei 104 coelhos e 95% deles foram premiados. Destes 15 anos em que participo da feira, este é o 12º ano que recebo destaque do Correio do Povo”, conta Luiz, acrescentando que a chuva não interferiu nos negócios. As vendas registraram um crescimento de 20%, de acordo com a Federação das Associações dos Criadores de Coelho (Farco).
O dois-irmonense Claúdio Falkoski participou da Expointer 2013 com uma vaca da raça Franqueira. Ele é integrante da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Franqueiros (ABCBF). “Nós, da associação, apenas expomos os animais na feira para conseguir reconhecer a raça, mas não chegamos a concorrer a nenhum tipo de premiação”, explica o criador Cláudio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário