Blog do Jornal Dois Irmãos


3 de set. de 2013

Coelhos de Dois Irmãos brilharam na Expointer

Gabriel Büttenbenderao lado do presidente da Farco,
Josué Machado, ambos com seus troféus.
Os expositores de Dois Irmãos novamente receberam destaque na 36ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A maior feira agropecuária da América Latina iniciou no dia 24 de agosto e terminou neste domingo, dia 1º. De acordo com a organização da Expointer, 384.527 visitantes prestigiaram o evento, que atingiu o recorde de 3,29 bilhões de reais em vendas.
Luiz Büttenbender (D) recebendo premio de destaque
do Correio do Povo
A Cunicultura RRE, de Rubem Reinaldo Engelmann, participou pela oitava vez da Expointer e teve um de seus 18 coelhos premiado. “Foi uma fêmea gigante da raça flandres”, comemora Rubem, feliz por mais este prêmio. A Cunicultura Büttenbender, de propriedade de Luiz Büttenbender e seu filho Gabriel Augusto Büttenbender, recebeu vários prêmios e destaques. Foram quatro grandes campeões e seis vice-campeões, além de um destaque pelo jornal Correio do Povo e outro pela Expointer. “Levei 104 coelhos e 95% deles foram premiados. Destes 15 anos em que participo da feira, este é o 12º ano que recebo destaque do Correio do Povo”, conta Luiz, acrescentando que a chuva não interferiu nos negócios. As vendas registraram um crescimento de 20%, de acordo com a Federação das Associações dos Criadores de Coelho (Farco).
O dois-irmonense Claúdio Falkoski participou da Expointer 2013 com uma vaca da raça Franqueira. Ele é integrante da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Franqueiros (ABCBF). “Nós, da associação, apenas expomos os animais na feira para conseguir reconhecer a raça, mas não chegamos a concorrer a nenhum tipo de premiação”, explica o criador Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário