Blog do Jornal Dois Irmãos


4 de set. de 2013

PRIMAVERA faz abaixo-assinado por mais segurança na passarela

Moradores do bairro Primavera estão coletando assinaturas para um abaixo-assinado por maior segurança na passarela que liga a região ao Centro.
A iniciativa tem o apoio do vereador Leonel Dornelles, que já encaminhou uma solicitação ao Poder Executivo para instalar grades em toda a extensão da passarela e câmeras de segurança. O abaixo-assinado estará disponível por mais duas semanas em três estabelecimentos comerciais do bairro: Bar Steil, Bar Johann e Supermercado e Açougue Spengler.
Na manhã de hoje, a redação do JDI foi conferir como está a coleta de assinaturas. No Bar Steil, o proprietário Ari Seger, 42 anos, é a favor do abaixo-assinado, mas acredita que o melhor era ter feito, na época da construção, uma via de mão única para os carros também atravessarem. “Acredito que os vândalos vão destruir logo essas câmeras. E se fosse uma via, facilitaria para a polícia quando precisa atender uma ocorrência no bairro”, comenta Ari, acrescentando que todos os clientes estão assinando. Até esta manhã, havia 15 assinaturas.
No Supermercado e Açougue Spengler, o número de assinaturas já chegava a 154. Os proprietários Canísio e Sandra Spengler, que tem o estabelecimento no local há quase 20 anos, entendem que é necessária a colocação das grades e câmeras de segurança. “Muitas pessoas ficam em dúvida se usam a passarela ou fazem a volta. Há duas semanas um homem estava se exibindo por lá, mostrando o órgão genital para as mulheres que passavam”, comentam os proprietários. Sandra também conta que os clientes chegam a pedir para assinar, o que mostra a insegurança que as pessoas sentem. “Quem ainda não assinou pode passar aqui no mercado e assinar”, convida ela.
O vereador Leonel destaca que há dois meses já tinha feito um pedido através da Câmara de Vereadores, solicitando as melhorias de segurança. “Os moradores do bairro me pediram ajuda para confeccionar o abaixo-assinado”, diz ele, pedindo para as pessoas que utilizam a passarela assinem, assim com quem quiser apoiar a iniciativa. Para tanto, basta o nome e número de documento. A expectativa é conseguir 400 assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário