Faleceu na madrugada de hoje, aos 98 anos, Sydônia Korndorfer Collet. Ela estava internada desde segunda, dia 2, no Hospital São José de Dois Irmãos e veio a óbito às 3h38 desta quinta, dia 5.
Sydônia era figura muito querida por toda a família e amigos. Natural de Dois Irmãos, foi agricultora e dona do lar. Durante mais de 20 anos foi integrante do grupo de terceira idade Reviver. Ela é lembrada com muito carinho por todos. “Ela sempre foi uma pessoa muito calma, de muito bom humor. Estava sempre satisfeita. Plantava flores e sempre trazia buquês lindos, feitos por ela mesma, para distribuir entre os aniversariantes do grupo. Nunca ouvi ela se queixando de algo”, diz Líria Lawisch, do Clube Reviver.
A família também lembra com muito carinho de dona Sydônia. “Só temos a agradecer por todo o cuidado que sempre teve com toda a família. Sempre foi uma pessoa com uma disposição invejável e bom humor”, destaca o filho Guilherme Arthur. “Sem dúvida, um dos maiores exemplos de vida. Uma pessoa honesta, trabalhadora, este era o carro chefe dela. Fez muito crochê, adorava fazer em toalhas. Não tem ninguém da família que não tenha algo feito pelas mãos da dona Sydônia”, lembra a filha Nelcy, emocionada. “Ela foi uma das primeiras assinantes do Jornal Dois Irmãos, desde quando ele era mensal. Depois, recebia aos sábados. Era uma leitora assídua, era ela que buscava o jornal todos os dias”, acrescenta Nelcy.
Dona Sydônia era viúva de Guilherme Emílio Collet, falecido nos anos 80. Além de Guilherme Arthur e Nelcy, ela também deixa enlutados os filhos Elga, Nelson e Werner. Dois dos fihos, Walter e Sérgio, já são falecidos. Dona Nelcy deixa netos e bisnetos. O enterro foi na tarde desta quinta-feira, no Cemitério Evangélico de Dois Irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário