Blog do Jornal Dois Irmãos


11 de set. de 2013

Henrique Schneider leva seus contos a Morro Reuter

Morro Reuter receberá o Leituras Feevale Contos da Vida Breve pela primeira vez neste sábado, dia 14. Trata-se de um projeto em que o escritor Henrique Schneider lê e interpreta 12 pequenos contos, antigos e novos, de temas variados. A sessão, com entrada franca e aberta à comunidade, ocorrerá no Centro Cultural Casarão, às 19h
Esta é a sétima edição do Leituras Feevale, realizado em parceria com a universidade hamburguense desde 2007. Montevidéu, Buenos Aires, Porto, Lisboa, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis já estiveram nos roteiros do projeto, que tem edições anuais. Desta vez, privilegia cidades gaúchas nas quais ainda não esteve, categoria em que também se encaixam os municípios de Santa Cruz, Santa Maria, Camaquã, Canoas, Canela e Rio Grande.
Ao todo, o autor de Contramão – livro finalista da 50ª edição do Prêmio Jabuti e vencedor do Prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores, que atualmente está sendo roteirizado para se tornar filme pelo cineasta Jeferson De – passará por 13 cidades do Rio Grande do Sul. A estreia do projeto ocorreu em junho em Novo Hamburgo, cidade natal do escritor. Os contos lidos e interpretados por ele são extraídos de sua coluna semanal no jornal ABC Domingo, chamada Vida Breve. O espaço completou 10 anos em março, e Schneider se orgulha de não ter falhado a publicação das crônicas, que já passam de 500 contos. 


Centro Cultural
O administrador e proprietário do Casarão, Eric Chartiot, está otimista quanto ao evento. “A expectativa é grande, pois sabemos da qualidade dos trabalhos de Henrique Schneider”, conta. “Para nós será uma grande honra tê-lo aqui. Esperamos atrair o público da cidade, mas também de cidades vizinhas, como já é tradição nos eventos que realizamos”.
O fato da estreia do projeto em Morro Reuter ocorrer justamente no Centro Cultural é motivo de orgulho para Chartiot, que destaca a tradição da cidade em trabalhos relacionados com o livro e a leitura. O momento é “privilegiado”, define, pois o objetivo do administrador é colocar o espaço como centro de cultura e lazer na Rota Romântica. “A proposta do Leituras Feevale se inscreve perfeitamente no espírito dos eventos que pretendemos ter e ficamos muito felizes em ter sido escolhidos para apoiar este acontecimento.”
O Centro Cultural Casarão fica na Via RS 873, 1370. Contato pelo (51) 3569-2072.

Nenhum comentário:

Postar um comentário