Rui Barbosa realiza ações de remodelação do ensino
Está sendo elaborado um cronograma para quase todas as atividades desenvolvidas na escola. “O objetivo é organizar a vida dos estudantes”, diz a coordenadora pedagógica, Gisleine Raquel Enzweiler. Um dos exemplos que fazem parte desta nova remodelação é a
exposição de todos os trabalhos produzidos em sala de aula no corredor da escola. O corredor vira uma verdadeira galeria de obras de arte. Segundo a diretora Vivian Silver da Silva, a cada duas semanas os trabalhos de uma turma são expostos no mural. “O objetivo é a valorização dos trabalhos produzidos pelos alunos”, diz ela.
Outro aspecto de melhoramento na formação dos estudantes é o relatório elaborado pelos professores das diferentes disciplinas. É feito uma ficha de relatório para cada estudante, no qual consta o rendimento do aluno em sala de aula. “É um trabalho prévio antes do conselho de classe, facilitando o acesso a todos os professores para que tenham um processo de troca de experiências. Também é encaminhado um questionário sobre perguntas diversas como, por exemplo, o tempo que o estudante se dedica em casa para os estudos. Todos os pais estão respondendo e isso mostra o interesse que tem pela aprendizagem dos filhos”, destaca a coordenadora.
A escola conta com 83 alunos da educação infantil até o 9º ano.
Projeto Cores, Sabores e Aromas de Walachai
No sábado, os alunos distribuíram seu chá para o público que prestigiava o Desfile Cívico de Morro Reuter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário