Blog do Jornal Dois Irmãos


1 de jul. de 2014

Cidades da região em alerta contra onda de arrombamentos

Oito casos registrados em Dois Irmãos em menos de dois meses

Desde 22 de maio, pelo menos oito arrombamentos à residência foram registrados na Delegacia de Polícia de Dois Irmãos. Todos os casos seguem sob investigação, mas por enquanto ninguém foi preso. As ocorrências foram nos bairros Industrial, União, Bela Vista, Moinho Velho, Vale Direito e Beira Rio. Na maioria dos casos, o arrombamento só foi percebido no início da noite, quando as vítimas voltavam para casa do trabalho. 
Dos oito registros feitos até então, em três deles a residência foi arrombada, mas nada foi levado. Em um dos casos, no dia 25 de junho, na Av. João Klauck, no bairro Beira Rio, um homem suspeito foi visto por uma diarista saindo do prédio. Quando ela chegou nos apartamentos, se deparou com a fechadura arrombada. O bandido fugiu em uma Space Fox branca, em direção à BR-116. A Brigada Militar de Dois Irmãos foi acionada e seguiu em perseguição, tendo o apoio da guarnição de Ivoti. O bandido chegou a trocar tiros com a polícia, mas conseguiu fugir. 
Também naquela quarta-feira, por volta das 16h, três indivíduos foram presos em flagrante depois de arrombar e tentar furtar itens em uma residência localizada na rua Chico Mendes, no bairro Moinho Velho. 

MAIO
Nos demais casos, os indivíduos arrombaram as casas e fizeram uma verdadeira limpa no local. No último dia 22 de maio, uma casa foi arrombada também no Moinho Velho. A ação foi percebida por volta das 19h. Foram levados eletrodomésticos, eletroeletrônicos, louças, roupas e itens de cama, mesa e banho. 
No dia 26, o alvo foi uma residência no Beira Rio. As vítimas perceberam o arrombamento por volta das 16h30. Os bandidos furtaram aparelhos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, roupas e produtos de limpeza. 
No dia seguinte, 27 de maio, foi arrombada uma casa no bairro União. Ao chegar do trabalho, também no início da noite, os donos se depararam com a casa praticamente vazia. Os bandidos levaram eletrodomésticos, eletroeletrônicos, roupas e uma bicicleta. 

JUNHO
Já neste mês de junho, outro caso foi registrado na última quinta-feira, dia 26, quando arrombadores fizeram uma limpa em um apartamento da rua Edgar Ramisch, no bairro Bela Vista. De lá, os marginais levaram geladeira, fogão embutido, liquidificador, batedeira, jogo de panela, copos, sofá, mesa com seis cadeiras, estante, cama box, colchão, armário, criado mudo, abajur, máquina de lavar 10kg e cobertas. 
O último caso ocorreu sexta, dia 27, no Vale Direito. A proprietária chegou em casa por volta das 16h40 e se deparou com os cômodos todos revirados. Furtaram notebook, roçadeira e um Playstation 3. Neste caso, um vizinho diz ter visto dois indivíduos usando capa de chuva fugindo para o mato, mas ninguém foi localizado.

LIGUE 190!
Coibir a ação destes criminosos depende de todos nós. Por isso, a Brigada Militar orienta que, em caso de movimentação suspeita de pessoas ou veículos, os moradores entrem em contato pelo 190. Arrombamentos pode ser evitados desta forma.

Seis casas foram arrombadas em Frankenthal nas últimas semanas


Há alguns anos, morar no interior de cidades pequenas era sinônimo de tranquilidade, sossego, paz. Hoje em dia não é mais assim. Nas últimas duas semanas seis casas de veraneio foram arrombadas na localidade de Frankenthal, no interior de Morro Reuter.

Em uma das residências arrombadas, há cerca de duas semanas, foram levados máquina de cortar grama, esmeril e roupas, restando muitos estragos nas janelas e portas. “Eu fui trabalhar na sexta-feira de manhã no sítio e encontrei as portas da casa, da garagem e do galpão arrombadas. Já é a segunda vez que arrombaram aqui em menos de meio ano”, relata o caseiro, que não quis ser identificado por motivos de segurança. Em outro sítio que foi arrombado na noite da última terça-feira, foram levados apenas dois casacos e uma panela. “O que nos restou foram muitos estragos nas venezianas e portas. Reviraram toda a casa, o salão de festas e cada cantinho que se possa imaginar”, comenta a caseira, estranhando que outros objetos de valor como televisão, aparelho de som e roçadeira não foram levados. Outras quatro casas foram arrombadas na mesma localidade. Os moradores da região temem que os ladrões retornem para buscar os objetos de valor destas residências arrombadas.

Até o momento, não há suspeitos pelos arrombamentos. A Brigada Militar de Morro Reuter foi acionada, mas as vítimas não fizeram registro de ocorrência na Delegacia de Polícia de Dois Irmãos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário