A Operação Cidade Nova 2, desencadeada pela Delegacia de Polícia de Ivoti, com apoio de policiais civis de Dois Irmãos, Estância Velha e Novo Hamburgo, acabou com um saldo de nove presos nesta quinta-feira, dia 3. Desde as 6h da manhã, foram cumpridos em Novo Hamburgo oito mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva. Na parte da manhã, seis foram presos, e até por volta das 15h desta tarde, outras três prisões foram efetuadas em bairros hamburguenses. Os indivíduos são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em invadir residências na região, especialmente em Ivoti e Dois Irmãos. Até agora, o único mandado de prisão preventiva cumprido foi contra Rodrigo Georg Oliveira, 25 anos, vulgo “Formiga”, do bairro Canudos. Segundo delegado Clóvis Fernando Loureiro, titular da DP de Ivoti, até segunda-feira novos mandados devem ser cumpridos. Leia na página 7 como foi a prisão dos seis primeiros.
Quadrilha suspeita de atuar em Dois Irmãos é presa durante operação em Novo Hamburgo
Desde as 6h da manhã desta quinta-feira, um grupo de 30 policiais civis das delegacias de Ivoti, Dois Irmãos, Estância Velha e Novo Hamburgo desencadearam a operação Cidade Nova 2, em Novo Hamburgo.
Seis mandados de prisão preventiva e temporária foram cumpridos no bairro Canudos. Todos os presos são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em invadir residências, atuante em diversos municípios do Vale do Sinos, especialmente no bairro Cidade Nova, em Ivoti, e no município de Dois Irmãos.
As ações do grupo, de acordo com a polícia, teriam iniciado em janeiro deste ano. A operação comandada pela Delegacia de Polícia de Ivoti, nesta quinta-feira, durou cerca de duas horas. O delegado titular da DP ivotiense, Clóvis Fernando Loureiro, destaca que há cerca de um ano, foi desencadeada a operação Cidade Nova 1, da qual todos os indivíduos seguem presos. “Vieram novos criminosos que começaram a seguir o mesmo rumo. São figurinhas carimbadas, já conhecidas da polícia, de bairros como Santo Affonso, Canudos e Kephas. Reiniciamos a investigação e chegamos a estes nomes que estão presos aqui. Sem dúvida, os indivíduos que atuaram em Ivoti, agiram também em Dois Irmãos” afirma o delegado. Logo após as prisões, vítimas começaram a ser chamadas para o reconhecimento.
Segundo a polícia, todos os seis presos já tem passagens por roubo e furto. “São quadrilhas especializadas, que agem armadas e são agressivas com as vítimas em muitos casos”, destacam um policial ivotiense. Ainda segundo o delegado Clóvis, na maioria das ações, os bandidos usam carros roubados e muito velozes. “Estes criminosos que vem aqui, vem com ‘pós-graduação’. São indivíduos que já tem ficha na polícia, que tem experiência”, diz ele, acreditando que, pelo menos os próximos dias, serão de calmaria nos municípios da região. “A ação desta manhã deve ter pelo menos inibido alguma possível ação. Seguimos investigando”, completa o delegado.
INVESTIGAÇÃO CONTINUA
Dois policias civis da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos estiveram presentes na operação, o inspetor Evair John e o policial civil João Tadeu. De acordo Evair John, há uma grande possibilidade de que os indivíduos presos nesta manhã sejam os mesmos que agiram nos últimos dois meses em Dois Irmãos. “Vamos trabalhar para comprovar a participação deles”, diz o inspetor, garantindo que nenhum dos seis indivíduos estão envolvidos nos dois últimos assaltos ocorridos no bairro Travessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário