Um assalto a uma ótica e joalheria localizada na Av. Presidente Lucena, no Centro de Ivoti, terminou com três prisões por volta das 17h30 desta quinta-feira. Os indivíduos chegaram a trocar tiros e furar uma barreira armada pela Brigada Militar de Ivoti na rua Castro Alves. Mais adiante, em um cerco armado por guarnições da região na saída da cidade, já na BR-116, o veículo onde os bandidos estavam, um Clio bordô placas JTE- 4741, de Itaqui, foi interceptado pelas viaturas da BM de Dois Irmãos e todos foram presos. Mais uma vez, houve troca de tiros, mas eles acabaram se entregando.
De acordo com informações da BM de Ivoti, o assalto à ótica e joalheria teria ocorrido por volta das 17h10. Três homens entraram na loja- um inicialmente se passando por cliente- e renderam proprietários e clientes. Os ocupantes do Clio fugiram levando diversas mercadorias, como relógios e também uma pequena quantia em dinheiro. De acordo com o Tenente José Francisco Antônio Maria, Comandante da BM de Dois Irmãos, há um segundo veículo envolvido no assalto, possivelmente ocupado por mais dois comparsas do trio.
Os três indivíduos presos já são conhecidos da polícia. Gilmar da Silva Quintana, de 52 anos, tem passagens por roubo a estabelecimento comercial com morte, homicídio, porte ilegal de arma, uso de documento falso, ameaça e lesão corporal. O segundo indivíduo, Jeferson Marques, de 24 anos, tem passagens por roubo a estabelecimento comercial, roubo a veículo, porte ilegal de arma, roubo a motorista de taxi e ameaça. Duas das ocorrências de ameaça aconteceram na rua Novo Hamburgo, no bairro Primavera, em Dois Irmãos, no ano de 2010. O terceiro indivíduo é Dionata Pereira de Pereira, de 27 anos. Ele já tinha passagens por ameaça, porte ilegal de arma e lesão corporal. Eles foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo para registro do flagrante.
Veículo foi visto pouco antes no bairro Travessão
Com a onda de assaltos e arrombamentos em Dois Irmãos, a Brigada Militar vem reforçando a segurança no município. De acordo com o Tenente Francisco, há pelo menos cinco viaturas na rua. Uma delas fixa no bairro Travessão, onde na semana passada ocorreram dois assaltos à residência. Segundo o tenente, talvez uma ação dos bandidos possa ter sido inibida pela polícia na tarde de ontem. “Este mesmo Clio usado no assalto em Ivoti foi visto pela guarnição de Dois Irmãos rondando no bairro Travessão por volta das 16h, o que aponta para uma possível tentativa de assalto aqui no município”, ressalta o comandante, pedindo mais uma vez para que a comunidade entre em contato com a polícia em caso de veículo ou indivíduo suspeito. As denúncias podem ser feitas através do 190 ou pelo 3564-1193.
Nenhum comentário:
Postar um comentário