Blog do Jornal Dois Irmãos


30 de jul. de 2015

Dois assaltos a pedestre em menos de duas horas


Na noite desta quarta-feira, dia 29, pelo menos dois assaltos a pedestre foram registrados em menos de uma hora e meia em Dois Irmãos. 
O primeiro foi por volta das 19h45, próximo à Ponte de Pedra, quase na entrada do bairro São João. De acordo com o relato da vítima à Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, ele foi abordado por três homens que estavam em um Uno Mille verde escuro. Um deles desceu e o rendeu com uma faca e em seguida fugiram levando um celular. Já o segundo assalto ocorreu por volta das 21h, na Av. Porto Alegre, no Centro de Dois Irmãos. Desta vez as vítimas foram dois jovens. Segundo um deles, um jovem de 17 anos, ele e a amiga, de 18 anos, caminhavam em frente ao Parque Municipal Romeo Wolf quando foram abordados por dois homens em uma motocicleta CG vermelha. “O caroneiro desceu da moto e nos rendeu com uma faca, e só gritava ‘passa, passa tudo, passa’. Os dois pareciam muito nervosos”, diz a vítima. 
Os bandidos fugiram em direção ao bairro União, levando a bolsa da garota e o celular do amigo. “A bolsa foi encontrada a umas duas quadras da casa dela, com todos os documentos. Do que tinha lá dentro, acabaram levando só o dinheiro e o celular dela”, relata o jovem.  

Dois Irmãos registrou 10 casos desde abril

De acordo com a Polícia Civil do município, desde abril foram registrados 10 casos de assalto a pedestre em Dois Irmãos. O mês com maior número de ocorrências é justamente julho, que contabiliza cinco casos até esta quarta-feira, dia 29. 
Os assaltos ocorreram em pelo menos sete bairros da cidade: Primavera, Beira Rio, Centro, Industrial, Floresta, São João e Navegantes. Segundo a Polícia Civil, na maioria das ações os assaltantes renderam as vítimas utilizando armas brancas (facas). “Em dois ou três casos as vítimas foram rendidas com armas de fogo, e nos outros foram somente ameaçadas”, informa um policial, destacando que em apenas dois casos o crime foi cometido por um indivíduo. Em todas as ações os bandidos fugiram levando carteiras, bolsas e celulares.
A Polícia Civil garante que já há suspeitos e que as ações estão sendo intensificadas para elucidar os assaltos. “Pedimos para que as pessoas que tiverem informações ajudem na investigação e entrem em contato conosco”, completa um policial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário