Em 30 de outubro de 2011, Cristiano Schneider, hoje com 26 anos, sofreu um acidente de trânsito próximo à entrada da Colônia Japonesa, na BR-116. Ele seguia no sentido Dois Irmãos/Novo Hamburgo, quando colidiu seu carro frontalmente com um veículo que vinha no sentido contrário. O outro motorista abandonou seu carro e fugiu do local. “Entrei na justiça, mas até hoje nada se resolveu”, conta.
No acidente, Cristiano trincou o punho e fraturou o fêmur da perna esquerda. Ficou internado durante 50 dias aguardando por uma cirurgia. No dia 13 de dezembro, a cirurgia foi feita. Mas não deu certo. “A cirurgia não deu certo pois calcificou o osso, e desde então estou na fila do SUS aguardando uma nova cirurgia. Minha perna esquerda está 4,4 cm mais curta que a direita e só caminho com a ajuda de muletas”, diz o rapaz, que era motorista de caminhão. “Para uma pessoa que estava sempre na rua, trabalhando, ficar sem poder fazer nada é muito difícil”, lamenta Cristiano, destacando que já entrou em contato com vereadores, prefeitura e até deputado, mas até agora, não teve nenhum resultado.
Com a dificuldade em conseguir ajuda, e com uma espera angustiante na fila do SUS, amigos e familiares estão promovendo uma Ação Entre Amigos, para arrecadar dinheiro para a cirurgia de Cristiano. De acordo com ele, hoje a cirurgia e os serviços pós-operatórios, custam cerca de 30 mil reais. A Ação Entre Amigos irá sortear 10 prêmios no dia 2 de dezembro, pela rádio Encosta da Serra. Cada número custa 5 reais. Quem tiver interesse em colaborar com a causa, números da rifa podem ser adquiridas também na Conveniência Rota 116 ou através do telefone 8481-4948. Doações espontâneas em dinheiro também podem ser feitas. “Agradeço a todas as pessoas que estão me ajudando”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário