Blog do Jornal Dois Irmãos


28 de out. de 2013

Dia do Dentista

Quem, quando criança, nunca teve medo de ir ao dentista? Se você não tinha, ou não tem, parabéns! Sentar na cadeira do dentista ainda é assustador para muitas pessoas. Porém, tratamentos dolorosos já deixaram de ser uma realidade nos consultórios, devido a constante atualização desses profissionais e investimentos em equipamentos que proporcionam melhores resultados aos pacientes.
O medo, porém, nunca fez companhia a Gabriela Webster, 33 anos, em suas visitas ao dentista. Diferente da maioria, ela sempre adorou ir ao dentista, detalhe, aliás, que também a motivou a se tornar uma dentista. “Meu pai era médico, então sempre tive essa ligação com a área da saúde. Esse é um trabalho que exige muita habilidade manual, e eu gosto de trabalhar com as mãos”, afirma ela. Formada em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 2003, nos últimos nove anos, Gabriela tem se dedicado, principalmente, ao tratamento com implantes de rápida cicatrização.
Com seu consultório em Dois Irmãos desde 2004, Gabriela descreve a importância desse profissional para a vida das pessoas. “O dentista cuida, primeiramente, da saúde das pessoas, e a saúde bucal, reflete diretamente na questão estética e na autoestima delas”, relata Gabriela, destacando que, nos últimos anos, as técnicas odontológicas avançaram muito e que hoje o medo de ir ao dentista já não se justifica mais.
Apesar de essa ser uma área bastante concorrida, a dentista Gabriela acredita que o bom atendimento deva ser o diferencial no trabalho dos dentistas. “Além da qualidade do trabalho, o bom atendimento é um quesito que sempre faz a diferença. Muitas pessoas ainda tem receio em ir ao dentista, e para resolver isso, o dentista precisa fazer com que seu paciente fique à vontade e confiante no seu trabalho”, conclui Gabriela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário