Ao meio-dia desta sexta-feira, e após uma crise entre médicos da Allmed e a administração Tânia e Jerri, o diretor clínico do Hospital São José, doutor João Paulo Fischer, deixou o cargo.
Com sua saída, saem, também, os médicos clínicos que atendiam o hospital.
A razão da saída da equipe da Allmed e do pedido de demissão do diretor clínico ocorre, segundo o doutor João Paulo, após Tânia “exigir” a saída dos médicos Geison Fernandes e Richard Kuhne.
“A razão de Tânia pedir a demissão dos médicos não se dá por questões técnicas, visto que tanto Richard quanto Geison são os clínicos que mais hora atendem no hospital”, diz João Paulo.
Desde o meio-dia desta sexta-feira, portanto, o hospital não tem mais diretor clínico e nem médico clínico. Isso significa que se tiver de ser baixado algum paciente, o hospital não poderá recebê-lo, a menos que Tânia consiga outros médicos para substituir os que saíram. O doutor João Paulo informou que a Allmed tem um contrato por licitação para atendimento do Postão 24h e outro, de emergência, para atendimento clínico no hospital e direção clínica.
Esse contrato de emergência, segundo ele disse, estava vencido há sete dias, pois vinha sendo prorrogado mensalmente e nunca chegava com a necessária antecedência que garante o atendimento.
A Allmed garante, no entanto, que aqueles pacientes que já estão baixados pelos médicos ligados a ela continuarão recebendo o atendimento, independente do rompimento do contrato, pois a relação médico paciente é profissional e não contratual.
João Paulo informa, ainda, que neste momento o hospital segue tendo pediatria, obstetrícia e cirurgia, mas clínica geral não tem mais. A Allmed tem 29 médicos atendendo nos últimos 4 anos em Dois Irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário